Festival de Sabores do Azeite Novo iniciou atividades

Festival de Sabores do Azeite Novo iniciou atividades

[Fonte: Voz do Campo]

A 14ª edição do Festival de Sabores do Azeite Novo 2019 já iniciou e tem atividades programadas para o primeiro trimestre deste ano.

No seguimento da programação, na próxima terça-feira, dia 29 de janeiro, a Câmara Municipal de Mirandela, o IPB e a APPITAD organizam o seminário “Novas Práticas em Olival de Sequeiro”.

Já em fevereiro, no dia 2, acontece a prova didática de azeite “Azeite Além Fronteiras”, acompanhada da palestra “O Azeite Português no Brasil” administrada pelo Instituto Piaget e UniPiaget Brasil. Até dia 15 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o workshop de “Poda e Condução de Oliveiras”, que realizará no dia 20 de fevereiro, organizado pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte.

O mês de Março ficará marcado pela tertúlia azeitada “Azeite na Alimentação Alternativa” e pelo Curso de Aperfeiçoamento de Prova de Azeites que se realizará no dia 2.
Ao longo de todo o festival serão realizadas várias atividades ligadas a este produto nas escolas do concelho. Até ao final do trimeste, todos os domingos, os visitantes do Museu da Oliveira e do Azeite (MOA) serão acarinhados com torradas de azeite novo.

Comente este artigo

O artigo Festival de Sabores do Azeite Novo iniciou atividades foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Marcelo lamenta que questões essenciais sejam debatidas “de afogadilho”
Próximo Pedido Único 2019

Artigos relacionados

Nacional

Acaba esta sexta-feira prazo para municípios limparem terrenos de proprietários incumpridores

[Fonte: Expresso]

As câmaras municipais têm até esta sexta-feira para assegurar a limpeza de terrenos, substituindo-se aos proprietários e outros produtores florestais em incumprimento, […]

Últimas

A relevância dos incentivos para o desenvolvimento de I&D

[Fonte: ECO – fundos comunitários]
Os incentivos públicos são fundamentais para estimular a I&D e têm um importante papel na estruturação e formalização da sua função no seio das empresas. […]

Últimas

Governo quer terminar o ano com 100% dos fundos comunitários comprometidos

[Fonte: ECO – fundos comunitários]
O Governo pretende ter 100% dos fundos do atual quadro comunitário comprometidos até ao final do ano, […]