Festival de Balonismo promove plantação de árvores em Coruche

Festival de Balonismo promove plantação de árvores em Coruche

[Fonte: O Ribatejo]

A 1ª edição Rubis Gás UP Festival Internacional de Balonismo, organizado pela Windpassenger, decorreu em Coruche, entre 28 de março e 2 de abril de 2017. Com uma participação de quase 30 balões de ar quente normais e de formas especiais proporcionaram um verdadeiro espetáculo a um entusiástico público.

Este é certamente o mais jovem festival do mundo, mas foi criado com a ambição de se tornar, ao longo dos próximos anos, num evento anual reconhecido e procurado tanto pelo público português como estrangeiro.

Uma das principais preocupações do festival Rubis Gás UP Festival Internacional de Balonismo foi a responsabilidade ambiental. Para promover a sustentabilidade do evento, o festival promoveu a plantação de árvores no município de Coruche o que irá acontecer no próximo sábado dia 25 de novembro.

Na Herdade dos Concelhos serão plantadas 840 árvores selecionadas pela Quercus, dedicada à Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e à Defesa do Ambiente em geral.

Para que possam participar nesta plantação deverão inscrever-se até ao próximo dia 24 até às 12h00 para o email geral@windpassenger.pt ou no site da Câmara Municipal de Coruche.

Este momento contará com a participação da Rubis Gás, Câmara Municipal de Coruche, Quercus e Windpassenger.

A organização do festival quer agradecer o apoio das instituições locais como a Câmara Municipal de Coruche e o Turismo do Alentejo e Ribatejo, bem como das empresas Rubis Gás, Paladin, Arroz Cigala, Delta Café, Aero Club de Portugal, TAP Portugal, Carne Sorraia SACOB Seguros, e da Quercus.

Comente este artigo

O artigo Festival de Balonismo promove plantação de árvores em Coruche foi publicado originalmente em O Ribatejo

Anterior MPT denuncia descriminação na Guarda Florestal relativamente ao subsídio de turno
Próximo Protecção de Dados não autoriza publicação integral de capítulo em falta do relatório de Pedrógão

Artigos relacionados

Nacional

Aromas e Sabores da Natureza

[Fonte: Voz do Campo]
No Parque Ambiental de Santa Margarida nos dias 18 e 19 de novembro
Os aromas e sabores da natureza voltam a ser motivo para a realização de mais uma exposição/venda de produtos da terra (plantas aromáticas e medicinais, frutos silvestres, […]

Últimas

APAS Floresta leva acções sobre gestão florestal e fitossanidade ao Cadaval

[Fonte: Agricultura e Mar]

A A APAS Floresta — Associação de Produtores Florestais, em parceria com o Fórum Florestal e as Juntas de Freguesia de Pêro Moniz, Vilar e Lamas e Cercal, irá realizar no próximo dia 16 de Abril, acções de sensibilização e informação no âmbito da gestão florestal e fitossanidade e Defesa da Floresta contra Incêndios. […]

Últimas

Liga dos Bombeiros diz que o Estado falhou em Pedrógão Grande

[Fonte: Correio da Manhã]

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses disse esta quinta-feira que o Estado falhou no incêndio que começou em Pedrógão Grande no dia 17 de junho, fogo que provocou a morte a 64 pessoas e mais de 200 feridos. […]