Feira tecnológica para Frutas e Hortícolas de 15 a 17 de novembro no Cnema em Santarém

A Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, que terá lugar no Cnema – Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 15 a 17 de novembro, vai ser palco da entrega de prémios dos Concursos Nacionais que estão a decorrer no Cnmea este mês, como o 7.º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses (23 outubro), o 7.º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses (24 outubro) e o 3.º Concurso Nacional de Aguardentes não Vínicas Tradicionais Portuguesas (24 outubro).

Estas iniciativas, que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, têm como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretende premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

Tecfresh’18 – Uma feira para profissionais

A Tecfresh’18 é uma feira orientada para um público profissional que, segundo a organização do evento, é cada vez mais informado e exigente, e busca constantemente soluções inovadoras e de maior produtividade.

Representa uma oportunidade para as empresas e demais organizações partilharem com os seus atuais e potenciais clientes os produtos e serviços de que dispõem, informação actualizada e optimizar negócios.

O evento tem como público alvo profissionais como Agricultores, Fruticultores, Horticultores, Empresários Agrícolas, Engenheiros Agrónomos, Estudantes do Ensino Profissional e Ensino Superior, entre outros ligados ao Mundo Rural.

O objetivo é divulgar e mostrar as evoluções tecnológicas que acontecem no sector agrícola, promover o encontro de profissionais e ser uma ponte para estabelecer relações comerciais entre empresas, avaliar a estratégia definida para o futuro e promover parcerias técnico/profissionais.

Horários:

15 de novembro: 10h00 às 18h00
16 de novembro: 10h00 às 18h00
17 de novembro: 10h00 às 18h00

Comente este artigo
Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Outubro 2018
Próximo Desafios da produção alimentar nacional servem de mote ao #DiaMundialDaAlimentação

Artigos relacionados

Nacional

Formação obrigatória para tratoristas

[Fonte: Voz do Campo]

Esta formação obrigatória deve ser realizada, com a obtenção do respetivo aproveitamento, no prazo de 2 anos a contar da data de publicação do despacho.
De acordo com a publicação do Decreto-Lei n.º151/2017, de 7 de dezembro, […]

Sugeridas

Governo vai criar linha de crédito para agricultores do Estatuto de Agricultura Familiar

[Fonte: Correio da Manhã]
O Governo está a preparar uma linha de crédito entre três mil a cinco mil euros por beneficiário para os agricultores que aderirem ao recém-criado Estatuto de Agricultura Familiar, avançou o ministro da Agricultura à Lusa.
Este Estatuto, […]

Nacional

Leiria, Lisboa e Setúbal sob aviso amarelo devido ao tempo quente

[Fonte: O Jornal Económico]

Os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o IPMA, as temperaturas máximas em Leiria vão chegar aos 34 graus Celsius, […]