Feira Nacional do Mirtilo de 28 de Junho a 1 de Julho

Feira Nacional do Mirtilo de 28 de Junho a 1 de Julho

[Fonte: ffl revista]

A cidade de Sever do Vouga acolhe, entre 28 de Junho e 1 de Julho, a 11.ª edição da Feira Nacional do Mirtilo. Este evento anual é promovido pelo Município de Sever do Vouga.

O programa do evento dedicado ao pequeno fruto que é chamado «rei dos anti-oxidantes» contempla palestras técnicas, show cooking, “Apanha do mirtilo”, “Rota do mirtilo” e animação, entre outras actividades. Segundo a organização, esta feira movimenta anualmente «dezenas de milhar de pessoas», entre a vila de Sever do Vouga (auto-designada «Capital do Mirtilo») e as explorações de mirtilo da zona.

A entrada na feira é gratuita. A participação nas actividades “Apanha do mirtilo” e “Rota do mirtilo” exige inscrição prévia. Mais informações estão disponíveis aqui.

Comente este artigo

O artigo Feira Nacional do Mirtilo de 28 de Junho a 1 de Julho foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior El proyecto sobre contratación en el sector lácteo es “intrusivo”, según Competencia
Próximo Governo escolhe Orçamento comunitário e Portugal 2030 para debate quinzenal

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios e poluição no Tejo são os factos mais negativos de 2017 para a Quercus

[Fonte: Público]

A “tragédia dos incêndios” no Centro e Norte de Portugal, a “continuação da grave poluição no rio Tejo” e a extensão do prazo para o pedido de renovação da licença de funcionamento da Central de Almaraz são os factos mais negativos de 2017 para a Quercus. […]

Últimas

Estatuto da pequena agricultura familiar está em consulta pública

[Fonte: Voz do Campo]
O Estatuto da pequena agricultura familiar, que representa cerca de 93% dos agricultores com 283 explorações agrícolas e 49% da superfície agrícola útil, está em consulta pública até ao final de janeiro.
O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, […]

Últimas

Capoulas Santos: “Estou de coração destroçado, mas de consciência tranquila”

[Fonte: Jornal económico]

O ministro da Agricultura e das Florestas, Luís Capoulas Santos, garante que o Governo está de “consciência limpa” em relação ao incêndio que este sábado deflagrou no concelho de Pedrógão Grande. Na primeira entrevista desde a tragédia, à SIC, […]