Faixa corta-fogo da Madeira com mais 3,75 hectares limpos de terreno florestal

Faixa corta-fogo da Madeira com mais 3,75 hectares limpos de terreno florestal

[Fonte: O Jornal Económico]

O Governo Regional juntamente com privados procederam à limpeza de terreno florestal, com uma extensão de 3,75 hectares, incluídos dentro da faixa corta-fogo com uma zona de 460 hectares.

A limpeza de mais este terreno florestal insere-se na política do executivo que visa “reforçar a prevenção dos fogos florestais” e ainda “diminuir a carga combustível e melhorar as condições de segurança” da população.

Esse trabalho passa por “limpar seja através do apoio aos privados que nela queiram investir”, seja “através da aquisição de terrenos e limpeza pelo próprio governo regional”, explicou Susana Prada, secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais.

A limpeza deste terreno, com cerca de 3,75 hectares, “não tem custos” para o Governo Regional, explicou a governante, tendo em conta que “é efetuada por uma empresa privada em resposta ao pedido realizado pelos proprietários”, numa articulação direta entre estes e empresas de exploração florestal.

“O Governo Regional facilita o contacto entre proprietários e madeireiros e emite as licenças de corte”, acrescentou Susana Prada.

Comente este artigo

O artigo Faixa corta-fogo da Madeira com mais 3,75 hectares limpos de terreno florestal foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Fenareg envolve-se em projeto de reutilização de águas residuais tratadas em agricultura
Próximo Drosóphila. Medidas culturais preventivas a considerar

Artigos relacionados

Últimas

FENAZEITES realizou debate com olivicultores sobre futuro do sector

[Fonte: Gazeta Rural]

A FENAZEITES – Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Olivicultores realizou, na passada sexta-feira, […]

Nacional

​Três helicópteros Kamov autorizados a operar no combate aos fogos

[Fonte: Rádio Renascença]

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou esta segunda-feira que três dos helicópteros pesados Kamov possam voltar a operar no combate aos incêndios, […]

Nacional

Indicações Geográficas mais protegidas

[Fonte: Vida Rural]

O Parlamento Europeu, o Conselho e a Comissão chegaram a acordo político sobre as regras que determinam a forma como a União Europeia (UE) funcionará […]