Faça Chuva Faça Sol – T.3 Ep.25

Faça Chuva Faça Sol – T.3 Ep.25

Em pleno Verão nada melhor que uma fatia de melão ou meloa para refrescar. Se até então o Ribatejo era a região por excelência para a produção destas frutas, nos últimos anos, a produção estendeu-se ao Alentejo e ao Algarve, tirando partindo de temperaturas mais amenas, que permitam um período de produção mais alargado.

Em entrevista, Felisbela Torres de Campos, presidente da Direção da Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas, fala-nos da importância da agricultura para o ambiente e da forma responsável como os fitofármacos são utilizados.

Voltamos ao sul do país, mais precisamente até Vila Nova de Cacela, para conhecermos a empresa Luís Sabbo Frutas do Algarve, que foi pioneira na produção de dióspiro no sotavento algarvio. Graças às condições climáticas da região, é possível colher dióspiro precocemente, a partir de setembro, prolongando-se a colheita até dezembro.

→ Veja aqui o episódio ←

Faça Chuva Faça Sol – T.3 Ep.24

Comente este artigo
Anterior Produção de sidra na Madeira envolve 360 agricultores e gerou 1,7 ME em 2019
Próximo Estudo afirma que leite de vacas alimentadas com erva é mais saudável

Artigos relacionados

Nacional

Covid-19: Vendas da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico caem 60%

A Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico estima que as suas vendas caíram 60% em abril, em termos comparativos com o período homólogo, […]

Nacional

Laboratório para gestão da floresta e dos fogos abre mais de 20 vagas

A instalar-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, laboratório vai ter pelo menos 25 elementos na fase de arranque.
O laboratório colaborativo para a gestão integrada da floresta e fogo (CoLAB ForestWISE), […]

Nacional

Os dinamarqueses vão plantar quase um milhão de árvores… sem saírem do sofá

O convite foi lançado — e os dinamarqueses aceitaram: este sábado, 14 de Setembro, a emissora dinamarquesa TV2 transmitiu um programa em directo para convidar os espectadores a doarem dinheiro para plantar árvores. […]