Eurodeputado do PAN eleito vice-presidente da comissão de Agricultura no Parlamento Europeu

Eurodeputado do PAN eleito vice-presidente da comissão de Agricultura no Parlamento Europeu

[Fonte: O Jornal Económico]

Além de assumir a substituição do presidente da comissão em situações de ausência, o cargo confere várias responsabilidades a Francisco Guerreiro, como negociar leis com os Ministros da Agricultura dos vários Estados-Membros

Recém chegado a Bruxelas, o primeiro eurodeputado eleito pelo PAN já assumiu um cargo de relevo numa das três comissões que integra. Francisco Guerreiro foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural esta quarta-feira, 10 de julho. A eleição decorreu esta tarde durante a primeira sessão da comissão.

Cada comissão tem, além de um presidente, quatro vice-presidentes. No caso da Comissão de Agricultura e de Desenvolvimento Rural, coube à bancada dos Verdes a primeira das quatro vice-presidências, cujo lugar Francisco Guerreiro negociou com os restantes eurodeputados da bancada e acabou por ganhá-lo aos 48 membros efetivos e 48 membros suplentes.

“Com esta eleição reforçamos a influência do PAN na bancada dos Verdes, dando a Portugal um lugar de destaque em relação aos restantes Estados-Membros”, afirma o eurodeputado do PAN, em comunicado. “Estamos preparados para assumir cargos de responsabilidade e deixar contributos politicamente relevantes, principalmente num contexto europeu no qual importa priorizar a mitigação das Alterações Climáticas”, refere Francisco Guerreiro.

Além de assumir a substituição do presidente da comissão em situações de ausência, o cargo confere várias responsabilidades a Francisco Guerreiro, como negociar leis com os ministros da Agricultura dos vários estados-membros.

Além da comissão de Agricultura, Francisco Guerreiro também integra as comissões de Orçamento e Pescas.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Operação internacional da Europol apreende 71 toneladas de fitofármacos ilegais em Portugal
Próximo Carne de Coelho – Como a vais cozinhar hoje?

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios: Centenas de alunos de Monção plantam árvores em freguesias afetadas em 2017

Em comunicado, o município do distrito de Viana do Castelo adiantou que a ação de reflorestar vai decorrer em quatro freguesias, […]

Últimas

Estudo da UC avalia impacto dos eucaliptos no funcionamento dos ribeiros

Um estudo internacional liderado por Verónica Ferreira, investigadora do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), […]

Nacional

Incêndios: Inquérito ao fogo de Monchique em 2018 com dois arguidos até à data

A EDP Distribuição anunciou na segunda-feira que foi constituída arguida no âmbito deste processo, bem como um seu colaborador.
Questionada pela Lusa sobre a existência de outros arguidos, […]