Estudantes de Engenharia Florestal organizam Workshop sobre Caça

Estudantes de Engenharia Florestal organizam Workshop sobre Caça

[Fonte: Voz do Campo]

A Associação de Estudantes de Engenharia Florestal da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro realiza um Workshop de Caça, no dia 25 de maio, com o tema “Uma nova visão sobre a caça”.

Esta iniciativa pretende expor ao público a situação da caça em Portugal, abordando a importância que esta atividade apresenta no meio rural. Sendo a caça um tópico muito associado à gestão e ao ordenamento dos territórios rurais, é de grande interesse para o universo florestal o mundo cinegético. Esta atividade será desenvolvida no Pólo II da Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias (Antigo Ciências Florestais) da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD).

De manhã, será abordada a contribuição da atividade cinegética, os novos caçadores e a sustentabilidade da fauna cinegética. O futuro da caça também será abordado, falando ainda da caça sustentável. Depois será feita uma apresentação sobre os problemas que o coelho sofre atualmente.

Durante a tarde, haverá uma prova de degustação, e também uma mostra de algumas raças de cães portuguesas, muito usadas no meio cinegético, como podengos e perdigueiros. Dentro deste âmbito, também se vai abordar o tema da nutrição canina.

Comente este artigo

O artigo Estudantes de Engenharia Florestal organizam Workshop sobre Caça foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Seminário sobre valorização do Fumeiro de Montalegre para os agentes da fileira
Próximo La chasse aux blaireaux dans le collimateur des associations

Artigos relacionados

Últimas

Quer plantar vinha? Candidaturas abrem a 1 de abril

[Fonte: Voz do Campo]

O período de submissão de candidaturas às novas autorizações de plantação de vinha para o ano de 2019 decorre entre os dias 1 de abril e 15 de maio. Em causa estão 1903 hectares (a nível nacional).
À data do pedido os candidatos devem ter procedido à […]

Notícias Inovação

O robô que vai tratar das vinhas nas encostas do douro

[Fonte: Diário de Notícias]
Para já, o Romovi será uma máquina desenvolvida no INESC-TEC para monitorização da vinha, de forma autónoma, pelos socalcos durienses
Para já, o robô ainda só anda pelo meio das oliveiras plantadas na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. […]

Últimas

Opinião: Cercados pelo fogo

 

João Vaz

A cena passou-se no Saltadouro, zona arborizada de Tavarede, durante o último grande incêndio florestal no concelho da Figueira, foi em 2005. As chamas aproximavam se de uma casa cercada de mato e pinheiros. À volta da casa, uma infinidade de materiais combustíveis (plásticos, […]