Entroncamento associou-se ao Projeto Plantar Portugal

Entroncamento associou-se ao Projeto Plantar Portugal

[Fonte: O Ribatejo]

O Município do Entroncamento associou-se ao Projeto Plantar Portugal – Semana da Reflorestação Nacional, que decorre entre os dias 15 e 30 de novembro, e organizou uma plantação de sobreiros no Parque Verde do Bonito, com a colaboração de alunos do concelho, nos dias 27 e 28.

 Esta é uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone com o objetivo de promover uma cidadania ativa e unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das florestas, agricultura e meio ambiente.

 Durante estes dias, Escolas, Freguesias e Municípios unem-se a este movimento e durante uma semana vão ao encontro da floresta para Vivenciar, Proteger e Plantar Portugal, respeitando a biodiversidade e as espécies autóctones.

No Entroncamento associaram-se à Semana da Reflorestação Nacional cerca de 200 crianças das Escolas Básicas e Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Infantário Encoprof, Jardim Escola João de Deus, Escola Rumo ao Futuro e Colégio dos Navegantes.

Comente este artigo

O artigo Entroncamento associou-se ao Projeto Plantar Portugal foi publicado originalmente em O Ribatejo

Anterior Eurodeputada do PSD quer mais competências para as regiões na reforma da PAC
Próximo Marcelo promulga diploma que cria Unidade de Emergência da GNR

Artigos relacionados

Nacional

Portugal é o país com mais investimento do Plano Juncker

Portugal é o país que tem mais financiamento aprovado no âmbito do Plano Juncker. Até dezembro do ano passado foram aprovadas 28 operações, com um total de dois mil milhões de euros de financiamento aprovado, o que representa uma mobilização prevista de investimento de 5,5 mil milhões de euros. […]

Sugeridas

Regime de apoio associado – Prémios animais

No âmbito do regime de apoio associado, já se encontra disponível, até ao dia 31 de dezembro de 2017, o formulário para manifestação de intenção de candidatura para os prémios por vaca em aleitamento, por vaca leiteira e por ovelha e cabra, […]

Comunicados

ANIPLA apresenta a SMART FARM – Demonstração da agricultura moderna e sustentável

A ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas, apresenta a primeira quinta inteligente em território nacional: a SMART FARM. Localizada na Companhia da Lezírias, é um exemplo pioneiro no contexto da produção agrícola sustentável.