Empresa nacional de vinhos angaria 450 mil euros através da Seedrs

Empresa nacional de vinhos angaria 450 mil euros através da Seedrs

[Fonte: Jornal De Negócios]

A empresa nacional Wine With Spirit recorreu ao equity crowdfunding para financiar-se. Para isso lançou uma campanha na plataforma luso-britânica Seedrs, co-fundada por Carlos Silva (na foto). Obteve “450 mil euros, junto de 115 investidores tornando-se assim na maior operação de equity crowdfunding de uma empresa alimentar fora do Reino Unido e a segunda maior campanha em Portugal”, refere o comunicado enviado às redacções.

Apesar do objectivo (450 mil euros) ter sido alcançado esta segunda-feira, 13 de Fevereiro, a campanha estará aberta até à próxima sexta-feira.

O montante captado com a operação vai ser usado “integralmente em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste e reforçar e expandir a respectiva rede de distribuição que, neste momento, já ultrapassa os 1500 registos em toda a União Europeia”.


O documento aponta ainda que a operação da Wine With Spirit representa mais “um recorde de investimento em Portugal alcançado através de uma operação de venda de acções na Seedrs, a maior plataforma da Europa, que tem sido cada vez mais procurada por start-ups e PME”.


Nas campanhas presentes na plataforma da Seedrs, os investidores tornam-se num accionista comum e legal quando as rondas são encerradas.

Comente este artigo

O artigo Empresa nacional de vinhos angaria 450 mil euros através da Seedrs foi publicado originalmente em Jornal De Negócios

Anterior VALORFITO
Próximo DOP Miel Villuercas-Ibores recibe el sello de calidad de la Comisión Europea

Artigos relacionados

Nacional

Empresa croata precisa de produtores de ervas medicinais biológicas

[Fonte: Vida Rural]
Uma empresa da Croácia especializada na produção de chás biológicos, misturas de tecidos e produtos encapsulados em bases de plantas vitamínicas, minerais e medicinais, está à procura de produtores de ervas e plantas medicinais ecológicas.
A oportunidade está […]

Últimas

Buçaco com gestão alargada e nova equipa de sapadores florestais

[Fonte: Correio da Manhã]

A gestão do Buçaco será aberta a “entidades sem fins lucrativos”, revelou hoje o secretário de Estado das Florestas, que anunciou na Mealhada a criação de uma equipa de sapadores florestais para esta mata nacional.
Miguel Freitas, […]

Últimas

Icewine, o vinho elaborado a partir de uvas congeladas

[Fonte: Gazeta Rural]

Um vinicultor de Freixo de Espada à Cinta, no Douro Superior, produziu uma centena de garrafas de vinho branco tido como biológico e elaborado a partir de uvas congeladas, através de um processo “importado” de países como o Canadá. […]