Empresa nacional de vinhos angaria 450 mil euros através da Seedrs

Empresa nacional de vinhos angaria 450 mil euros através da Seedrs

[Fonte: Jornal De Negócios]

A empresa nacional Wine With Spirit recorreu ao equity crowdfunding para financiar-se. Para isso lançou uma campanha na plataforma luso-britânica Seedrs, co-fundada por Carlos Silva (na foto). Obteve “450 mil euros, junto de 115 investidores tornando-se assim na maior operação de equity crowdfunding de uma empresa alimentar fora do Reino Unido e a segunda maior campanha em Portugal”, refere o comunicado enviado às redacções.

Apesar do objectivo (450 mil euros) ter sido alcançado esta segunda-feira, 13 de Fevereiro, a campanha estará aberta até à próxima sexta-feira.

O montante captado com a operação vai ser usado “integralmente em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste e reforçar e expandir a respectiva rede de distribuição que, neste momento, já ultrapassa os 1500 registos em toda a União Europeia”.


O documento aponta ainda que a operação da Wine With Spirit representa mais “um recorde de investimento em Portugal alcançado através de uma operação de venda de acções na Seedrs, a maior plataforma da Europa, que tem sido cada vez mais procurada por start-ups e PME”.


Nas campanhas presentes na plataforma da Seedrs, os investidores tornam-se num accionista comum e legal quando as rondas são encerradas.

Comente este artigo

O artigo Empresa nacional de vinhos angaria 450 mil euros através da Seedrs foi publicado originalmente em Jornal De Negócios

Anterior VALORFITO
Próximo DOP Miel Villuercas-Ibores recibe el sello de calidad de la Comisión Europea

Artigos relacionados

Últimas

CDS acusa Governo de fazer “reforma agrária por via fiscal”

[Fonte: Jornal De Negócios]

O CDS/PP considera que, ao pretender rever as regras de avaliação dos terrenos rústicos, o Governo está a fazer uma “reforma agrária por via fiscal” e a lançar um ataque aos sector agrícola e aos grandes proprietários do sul do País. […]

Nacional

Produção de plantas e proteção fitossanitária da oliveira

[Fonte: Voz do Campo]
No âmbito da programação da Feira Nacional de Agricultura, a DGAV vai levar a cabo o seminário: “Produção de plantas e proteção fitossanitária da oliveira”, no próximo dia 6 de junho, pelas 14.30.
Depois da sessão de abertura será […]

Nacional

Oropharma recolhe saquetas de Ornicure 200 g para pombos-correio por precaução

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Oropharma N.V., por medida de precaução, decidiu proceder à recolha das embalagens de 200 gramas de Ornicure 150 mg/g em pó (Lote 16L15 739) para administração na água de bebida para pombos-correio e aves ornamentais (AIM n.º 1017/01/16DFVPT).
Na sequência de testes de estabilidade, […]