Embalagens ativas e inteligentes em seminário

Embalagens ativas e inteligentes em seminário

[Fonte: Voz do Campo]

As embalagens têm um papel fundamental na proteção da qualidade e segurança alimentar. Na última década têm sofrido alterações consideráveis em termos de inovação que desafiam as funções que a embalagem desempenha na cadeia de fornecimento e junto do consumidor.

O Seminário “Embalagens ativas e inteligentes”, que decorrerá no dia 14 de dezembro de 2018, sexta-feira das 14:00h às 17:30h nas instalações do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I.P.) Campus Oeiras | Sala 4 do CAP, focará os desenvolvimentos a nível de materiais e sistemas de embalagens ativas e inteligentes, nomeadamente com propriedades antioxidantes e antimicrobianas, com uma referência também à aplicação da nanotecnologia nas embalagens alimentares e às embalagens biodegradáveis e/ou provenientes de fontes renováveis.

Esta ação é uma organização conjunta do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Escola Superior de Biotecnologia e da Universidade de Santiago de Compostela.

O curso é destinado a todos os profissionais que estejam interessados em explorar e melhorar os seus conhecimentos na área dos materiais e sistemas de embalagem inovadores. Está também apropriado a estudantes do 1, 2 ou 3º ciclos do ensino superior em áreas afins, e a profissionais académicos ou da indústria que tenham funções relacionadas com desenvolvimento de produto, investigação controlo de qualidade, aspetos legais ou avaliação do mercado.

Comente este artigo

O artigo Embalagens ativas e inteligentes em seminário foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Grupo operacional Cereja de Resende apresenta resultados do primeiro ano
Próximo Bruxelas considera que digitalização da agricultura tanto vai criar desemprego como novos postos de trabalho

Artigos relacionados

Últimas

UE espera aumento de 1,3% na produção de azeite até 2030. Vinho estabiliza

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Boletim Anual sobre Perspectivas Agrícolas da Comissão Europeia, relativo ao período  2018-2030, espera que o sector de azeite da União Europeia (UE) cresça ao longo do período de previsão. Em 2018/19, espera que se atinjam os 2,3 milhões de toneladas e crescerá […]

Nacional

PUBLIRREPORTAGEM: A importância da certificação dos produtos agrícolas

[Fonte: ffl revista]

A segurança alimentar dos consumidores tem crescido nos últimos anos a nível mundial e continuará seguramente a crescer nos próximos, devido à preocupação crescente de consumir produtos de qualidade.
Quer consumidores, devido à comprovada relação entre o aparecimento de doenças crónicas e a qualidade da dieta alimentar, […]

Portugal

Sector agroalimentar assina Código de Boas Práticas Comerciais

[Fonte: Agricultura e Mar ]
O sector agroalimentar português assinou, no Ministério da Economia, um Código de Boas Práticas Comerciais, que reflete um acordo de cooperação pioneiro entre a APED, a CAP, a CCP, a CIP, a CNA e a CONFAGRI, que visa acrescentar valor a toda a cadeia alimentar, […]