“Eduardo Cabrita foi um verdadeiro incendário”, diz Marques Mendes

“Eduardo Cabrita foi um verdadeiro incendário”, diz Marques Mendes

Marques Mendes considera que o ministro da Administração Interna teve uma atuação “desastrosa” durante a última semana.

“A atuação do ministro da Administração Interna foi desastrosa. Eduardo Cabrita foi um verdadeiro incendiário”, disse este domingo, 28 de julho, o comentador no seu espaço semanal na SIC.

“Começou por atirar forte e feio ao presidente da camara de Mação, que desabafou em público a falta de meios” para combater os incêndios florestais que queimaram mais de 9.500 hectares nos municípios de Mação e de Vila de Rei.

O Governo e o autarca de Mação abriram esta semana uma guerra de palavras devido aos fogos florestais que assolaram aquela região do distrito de Santarém nos últimos dias. Depois de Vasco Estrela criticar a falta de meios no terreno para combater os incêndios, o ministro da Administração Interna acusou o autarca de Mação de ser “verdadeiramente um comentador televisivo, porque a seguir a cada briefing aparecia nesta televisão ou noutras a fazer comentários”.

“Depois veio a público a questão do kit” anti-fogos, destacou. “No primeiro momento, acusou a comunicação social de ser irresponsável, o ministro foi novamente incendiário. Deu o dito por não dito nos kits. Primeiro, a culpa era da comunicação social, depois instaurou um inquérito”, criticou.

O artigo foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Comente este artigo
Anterior Uso sustentável de recursos naturais de 2019 é atingido esta segunda-feira
Próximo Syngenta reforça parceria com Fertiprado para novas soluções Operation Pollinator

Artigos relacionados

Nacional

Prémios Turismo do Alentejo: Herdade do Freixo é o melhor Enoturismo do Alentejo

A Herdade do Freixo foi a grande vencedora do prémio “Melhor Enoturismo” do Alentejo. Este produtor de vinhos, no Redondo, tem um projecto desenhado para perdurar no futuro, […]

Dossiers

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Alcobaça

A Cooperativa Agrícola de Alcobaça está a recrutar para a seguinte função […]

Notícias florestas

ABERTAS AS CANDIDATURAS PARA A ÁRVORE DO ANO – PORTUGAL 2020

Todos os anos a votação para a Árvore Europeia do Ano é organizada pela Environmental Partnership Association (EPA). O concurso da Árvore Europeia do Ano surgiu no ano de 2011 e foi inspirado no popular concurso checo Árvore do Ano, […]