“Eduardo Cabrita foi um verdadeiro incendário”, diz Marques Mendes

“Eduardo Cabrita foi um verdadeiro incendário”, diz Marques Mendes

[Fonte: O Jornal Económico]

Marques Mendes considera que o ministro da Administração Interna teve uma atuação “desastrosa” durante a última semana.

“A atuação do ministro da Administração Interna foi desastrosa. Eduardo Cabrita foi um verdadeiro incendiário”, disse este domingo, 28 de julho, o comentador no seu espaço semanal na SIC.

“Começou por atirar forte e feio ao presidente da camara de Mação, que desabafou em público a falta de meios” para combater os incêndios florestais que queimaram mais de 9.500 hectares nos municípios de Mação e de Vila de Rei.

O Governo e o autarca de Mação abriram esta semana uma guerra de palavras devido aos fogos florestais que assolaram aquela região do distrito de Santarém nos últimos dias. Depois de Vasco Estrela criticar a falta de meios no terreno para combater os incêndios, o ministro da Administração Interna acusou o autarca de Mação de ser “verdadeiramente um comentador televisivo, porque a seguir a cada briefing aparecia nesta televisão ou noutras a fazer comentários”.

“Depois veio a público a questão do kit” anti-fogos, destacou. “No primeiro momento, acusou a comunicação social de ser irresponsável, o ministro foi novamente incendiário. Deu o dito por não dito nos kits. Primeiro, a culpa era da comunicação social, depois instaurou um inquérito”, criticou.

Comente este artigo

O artigo “Eduardo Cabrita foi um verdadeiro incendário”, diz Marques Mendes foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Uso sustentável de recursos naturais de 2019 é atingido esta segunda-feira
Próximo Syngenta reforça parceria com Fertiprado para novas soluções Operation Pollinator

Artigos relacionados

Nacional

Agricultores familiares e jovens empresários terão acesso privilegiado a terras do Estado

Os jovens empresários e os agricultores familiares vão ter acesso privilegiado a terras do Estado, bem como a linhas de crédito, […]

Últimas

Olival é das culturas “que menos água gasta”

[Fonte: Diário do Alentejo] “Se não estivéssemos a regar estaríamos a ser acusados de não utilizar a água”. […]

Notícias cadeia alimentar

Toneladas de laranja do Algarve para a rede Continente

A campanha significa uma previsão de aquisição de cerca de 10 000 toneladas de laranja do Algarve. O carimbo IGP garante que este citrino é produzido em pomares certificados e que possui características únicas respeitantes à sua região de origem. […]