Divisão de Agricultura da DowDuPont. Corteva Agriscience nasce em Junho

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Corteva Agriscience a Divisão de Agricultura da DowDuPont, irá concluir o seu processo de separação da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences no próximo mês de Junho, momento em que ocorrerá o lançamento mundial da nova marca, num processo para uma empresa independente e que visa também Portugal, mercado onde a empresa está presente. Um lançamento que será acompanhado pela entrada da nova marca na bolsa em Wall Street (Nova Iorque).

A Corteva, com sede social nos Estados Unidos, conta uma divisão em Portugal, em Lisboa, e duas em Espanha, uma em Sevilha, onde está o centro tecnológico de investigação de La Rinconada, e outra em Avilés (Astúrias), local onde a empresa tem a sua central de produção.

Nestas sedes, há cerca de 450 profissionais que trabalham com o fim de enriquecer as vidas dos consumidores, ao garantir o progresso das gerações futuras.

Três grandes áreas de negócio

A Corteva Agriscience centra a sua actividade em três grandes áreas de negócio: tecnologia aplicada a sementes, protecção de cultivos e soluções digitais para a agricultura. Além disso, a nova empresa já tem a carteira de produtos mais sólida da indústria, quase um século de experiência agrícola e uma sólida aposta na inovação, o que a torna num elemento essencial para o sector agrícola.

Empresa independente

A Corteva Agriscience tem a intenção de se tornar numa empresa independente cotada em bolsa quando a cisão previamente anunciada fique concluída em Junho de 2019.

A divisão combina as forças da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences. Corteva Agriscience oferece aos agricultores de todo o Mundo “a carteira mais completa da indústria, incluindo algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura: Pioneer, Granular, as sementes Brevant lançadas recentemente, assim como os produtos galardoados pela protecção de cultivos, ao mesmo tempo que oferecem novos produtos ao mercado através da nossa sólida linha de química activa e tecnologias”, salienta um comunicado da empresa.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Divisão de Agricultura da DowDuPont. Corteva Agriscience nasce em Junho foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior CDU quer preservar Mercado dos Lavradores para promoção de produtos regionais
Próximo Força Aérea “tudo fez para que contratos fossem feitos com a maior brevidade possível”

Artigos relacionados

Nacional

Abertura de candidaturas para apoio a jovens agricultores

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Destaque Home, Notícias

A Consulai informa que estão abertas as candidaturas à seguinte operação: Operação 3.1.1 – Jovens agricultores
O apoio previsto na presente portaria consiste num prémio à […]

Nacional

A ideia era um projeto de vida para a reforma. O resultado foi um vinho premiado nos melhores concursos internacionais

[Fonte: SAPO 24]

Do vinho da Madeira, o relato mais comum é que regou a independência dos Estados Unidos, o que já não seria coisa pouca. Algumas referências incluem-no também como nota literária em obras como “Henrique IV” de Shakespeare e há […]

Últimas

Fumeiro de Boticas premiado em Concurso Nacional de Fumeiros Tradicionais

[Fonte: Gazeta Rural]


O salpicão do lombo, o salpicão entremeado, a sangueira, a barriga e a alheira fumadas, produtos fabricados pela Fumeinor, em Boticas, foram distinguidos com medalhas de ouro e bronze na 9º edição do Concurso Nacional de Fumeiros Tradicionais, […]