Clube de Produtores Continente

Organizações de Produtores e cooperativas

Organizações de Produtores e cooperativas

Clube de Produtores Continente
Descrição:

O Clube de Produtores foi criado em 1998 com o objetivo de aproximar a Sonae MC aos produtores nacionais.

A sua missão é promover os produtos nacionais de acordo com elevados padrões de qualidade e segurança, apoiando os seus associados, de forma consistente e estruturada. Os produtores têm, assim, garantida uma via para o escoamento da sua produção, ficando a Sonae MC com a certeza de estar a oferecer aos seus clientes, produtos portugueses de origem e qualidade comprovadas.

Hoje, o Clube de Produtores é um verdadeiro caso de sucesso da distribuição em Portugal, uma experiência exemplar de cooperação entre agentes económicos, ao conjugar de forma ímpar, a riqueza dos produtos genuinamente nacionais à grande força de uma cadeia que opera junto de milhões de consumidores em todo o país.

Telefone: (+351) 214 244 253
Morada: Estrada da Outurela, Nº 118, Edifício Imopolis – Bloco D
Código Postal: 2790-114 Carnaxide
Promert – Agrupamento de Produtores de Bovinos Mertolengos, SA
Nome de contacto: Promert – Agrupamento de Produtores de Bovinos Mertolengos, SA
Descrição:

Criada em 2006 por um grupo de produtores de bovinos Mertolengos, com o objetivo de concentração da oferta e reforço da posição dos produtores na cadeia de valor, a Promert, S.A. é atualmente responsável pela comercialização da “Carne Mertolenga, DOP”.
A raça Mertolenga, intrinsecamente ligada ao montado alentejano, contribui de forma decisiva para a sustentabilidade desse ecossistema natural único, um dos mais biodiversos do mundo. Neste sistema de produção, tão genuinamente Português como a própria raça, tem ao seu dispor bolotas, ervas e toda a flora silvestre que contribuem para a excelente qualidade do produto final: a “Carne Mertolenga DOP”.

Telefone: 266707197
Morada: Rua Diana de Liz, Horta do Bispo, Apartado 466
Código Postal: 7006-806
Agromais C.R.L
Nome da empresa: Agromais C.R.L
Nome de contacto: Teresa Dias
Descrição:

A AGROMAIS – Entreposto Comercial Agrícola nasceu em 1987, na região agrícola do Norte do Vale do Tejo. Hoje é a maior organização portuguesa de agricultores no setor da comercialização de cereais e hortícolas, com uma área de produção de cerca de 10.000 hectares.
Lideramos as culturas que produzimos, inovamos nos processos e na tecnologia, desenvolvemos produtos de qualidade, e somos profissionais reconhecidos pelo mercado.

Morada: Zona Industrial de Riachos
Código Postal: 2354-908
Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã
Nome de contacto: Boaventura Moura
Descrição:

Associação de Produtores de Fumeiro Tradicional do concelho de Montalegre

Telefone: 276510200
Fax: 275510201
Morada: Montalegre, Praça do Montalegre
Código Postal: 5470-214 Montalegre
BDP – Bagas de Portugal, C.R.L.
Nome de contacto: Paulo Lúcio Costa Gomes
Descrição:

Fundada a 8 de Janeiro de 2016, a Cooperativa Bagas de Portugal nasceu a partir de um grupo de produtores de pequenos frutos oriundo de vários pontos do País.
A aposta numa nova política de comercialização, assente na defesa dos interesses de quem produz, norteou este projecto que pretende imprimir um novo ritmo à fileira.
Além da comercialização, quer diferenciar-se em áreas como a conservação, armazenagem, transformação, promoção, produção, importação, exportação e qualidade do fruto e seus derivados.
Trata-se de uma cooperativa agrícola – de responsabilidade limitada – que ambiciona dar resposta a várias necessidades sentidas neste sector de importância crescente na agricultura nacional.
A sede desta estrutura de âmbito nacional localiza-se no edifício Vougapark, em Sever do Vouga, concelho que detém o título de Capital do Mirtilo.

Telefone: 234591016/962864938
Morada: Largo da Estação | Edifício Vougapark | Piso 2
Código Postal: 3740-070 Paradela, Sever do Vouga
Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos
Nome de contacto: Alda Benamor
Descrição:

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fundada em 1954, com a principal missão de dar resposta competitiva à transformação em azeite das produções de azeitona dos seus fundadores.

As operações de transformação iniciaram-se, então, a partir da compra de um pequeno lagar de prensas.

No entanto, a crescente adesão de novos cooperadores depressa exigiu a sua expansão, concretizada através de nova aquisição de outro lagar, já de maior capacidade.

Até que, em 1987, necessitando aumentar novamente a sua capacidade de laboração, a Cooperativa fez uma terceira aquisição, desta vez à Sociedade dos Azeites de Moura, que nessa altura possuía um lagar mais moderno e com capacidade de moenda de cerca de 230 toneladas de azeitona por dia.

Pode, pois, concluir-se que a estratégia  de desenvolvimento da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, aumentando progressivamente a sua capacidade de laboração através de sucessivas aquisições de outros lagares, confirma, afinal, um caso paradigmático de sucesso da forma de organização cooperativa, como aquela que melhor defende os interesses dos agricultores, isto é, a que melhor remunera e escoa com maiores vantagens as suas produções para os mercados.

Telefone: 285 250 720
FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas
Descrição:

A Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP), associação de caracter sócio-profissional, tem como principal objectivo a defesa e representação dos interesses das Organizações de Produtores (OP`s) e Agrupamentos de Produtores (AP´s) de frutas e hortícolas suas associadas.
Refira-se ainda como importantes objectivos da FNOP, a realização de acções que privilegiem a promoção e o desenvolvimento das produções dos seus associados, a coordenação de actividades de comum interesse e a promoção de acções, estudos, formação e informação.

Telefone: (+351) 217 100 070
Morada: Rua Mestre Lima Freitas, n.º 1 – 6.º
Código Postal: 1549-012 Lisboa
Portugal Fresh
Nome da empresa: Portugal Fresh
Nome de contacto: Sara Damásio
Descrição:

Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal – foi constituída a 6 de Dezembro de 2010. A Associação nasceu da necessidade/oportunidade, sentida pelo próprio tecido empresarial, de evidenciar o potencial dos produtos nacionais. Apostando numa nova abordagem promocional da qualidade e unicidade do que é português, a Portugal Fresh foi pensada no âmbito de unir as empresas do setor em prol de um objetivo comum – a valorização da origem “Portugal” e das características dos nossos produtos.

A associação tem como grande objetivo promover as frutas, legumes e flores de Portugal, tanto internamente como num panorama internacional. As acções realizadas entre 2015 e 2016 foram apoiadas no âmbito de um projecto conjunto ao abrigo do Portugal 2020.

A Portugal Fresh canaliza a sua motivação na conquista da relevância do setor, trabalhando proativamente, não só para promover as exportações, mas também para incentivar o consumo de fruta e legumes, principalmente junto dos mais jovens.

A essência de frescura, sabor e autenticidade dos produtos nacionais está agora materializada num conceito que pretende representar Portugal numa perspetiva de valorização e cooperação, pensada para posicionar este setor como chave para o desenvolvimento da economia nacional.

Assim, a associação pretende afirmar-se como a marca chapéu “Portugal”, assumindo um papel cada mais relevante no contexto internacional, de forma a acrescentar valor para os seus associados.

Telefone: 219 927 236
Fax: 219 928 806
Morada: MARL, Lugar do Quintanilho, NAC, N00 Z08
Código Postal: 2660-421 São Julião do Tojal
Probifarmer – Cooperativa Agricola CRL
Nome de contacto: João Rodrigues
Descrição:

Fundada em Março de 2015 em Arronches, Vila do Alto Alentejo, a Probifarmer, Cooperativa Agrícola CRL, desenvolve a sua área de atividade no setor agrícola e contabilístico. Com Técnicos Acreditados em Produção Integrada e Agricultura Biológica pela DGADR – Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Probifarmer oferece um vasto leque de ferramentas no apoio aos Agricultores, Produtores e Empresários Agrícolas: Assistência Técnica em Produção Integrada, Modo Produção Biológico, Cadernos de Campo, Consultoria Agrícola, Candidaturas Pedido Único, IB, Uso Eficiente da Água,Posto SNIRA, Implementação GLOBALG.A.P., entre outras áreas agrícolas.

Telefone: 968520704
Morada: Rua Dr. Edmundo Curvelo, Edifício da Caixa Agrícola, 1º andar
Código Postal: 7340-029 Arronches