Clube de Produtores Continente

Organizações de Produtores e Cooperativas

Organizações de Produtores e Cooperativas

Clube de Produtores Continente
Descrição:

O Clube de Produtores foi criado em 1998 com o objetivo de aproximar a Sonae MC aos produtores nacionais.

A sua missão é promover os produtos nacionais de acordo com elevados padrões de qualidade e segurança, apoiando os seus associados, de forma consistente e estruturada. Os produtores têm, assim, garantida uma via para o escoamento da sua produção, ficando a Sonae MC com a certeza de estar a oferecer aos seus clientes, produtos portugueses de origem e qualidade comprovadas.

Hoje, o Clube de Produtores é um verdadeiro caso de sucesso da distribuição em Portugal, uma experiência exemplar de cooperação entre agentes económicos, ao conjugar de forma ímpar, a riqueza dos produtos genuinamente nacionais à grande força de uma cadeia que opera junto de milhões de consumidores em todo o país.

Telefone: (+351) 214 244 253
Morada: Estrada da Outurela, Nº 118, Edifício Imopolis – Bloco D
Código Postal: 2790-114 Carnaxide
Promert – Agrupamento de Produtores de Bovinos Mertolengos, SA
Nome de contacto: Promert – Agrupamento de Produtores de Bovinos Mertolengos, SA
Descrição:

Criada em 2006 por um grupo de produtores de bovinos Mertolengos, com o objetivo de concentração da oferta e reforço da posição dos produtores na cadeia de valor, a Promert, S.A. é atualmente responsável pela comercialização da “Carne Mertolenga, DOP”.
A raça Mertolenga, intrinsecamente ligada ao montado alentejano, contribui de forma decisiva para a sustentabilidade desse ecossistema natural único, um dos mais biodiversos do mundo. Neste sistema de produção, tão genuinamente Português como a própria raça, tem ao seu dispor bolotas, ervas e toda a flora silvestre que contribuem para a excelente qualidade do produto final: a “Carne Mertolenga DOP”.

Telefone: 266707197
Morada: Rua Diana de Liz, Horta do Bispo, Apartado 466
Código Postal: 7006-806
Agromais – Entreposto Comercial Agrícola, CRL
Nome de contacto: Teresa Dias
Descrição:

A AGROMAIS – Entreposto Comercial Agrícola nasceu em 1987, na região agrícola do Norte do Vale do Tejo. Hoje é a maior organização portuguesa de agricultores no setor da comercialização de cereais e hortícolas, com uma área de produção de cerca de 10.000 hectares.
Lideramos as culturas que produzimos, inovamos nos processos e na tecnologia, desenvolvemos produtos de qualidade, e somos profissionais reconhecidos pelo mercado.

Telefone: +351 249 830 170
Fax: +351 249 830 179
Morada: Zona Industrial de Riachos – Apartado 24
Código Postal: 2354-908 Riachos
BDP – Bagas de Portugal, C.R.L.
Nome de contacto: Paulo Lúcio Costa Gomes
Descrição:

Fundada a 8 de Janeiro de 2016, a Cooperativa Bagas de Portugal nasceu a partir de um grupo de produtores de pequenos frutos oriundo de vários pontos do País.
A aposta numa nova política de comercialização, assente na defesa dos interesses de quem produz, norteou este projecto que pretende imprimir um novo ritmo à fileira.
Além da comercialização, quer diferenciar-se em áreas como a conservação, armazenagem, transformação, promoção, produção, importação, exportação e qualidade do fruto e seus derivados.
Trata-se de uma cooperativa agrícola – de responsabilidade limitada – que ambiciona dar resposta a várias necessidades sentidas neste sector de importância crescente na agricultura nacional.
A sede desta estrutura de âmbito nacional localiza-se no edifício Vougapark, em Sever do Vouga, concelho que detém o título de Capital do Mirtilo.

Telefone: 234591016/962864938
Morada: Largo da Estação | Edifício Vougapark | Piso 2
Código Postal: 3740-070 Paradela, Sever do Vouga
CAMB – Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos
Nome de contacto: Alda Benamor
Descrição:

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fundada em 1954, com a principal missão de dar resposta competitiva à transformação em azeite das produções de azeitona dos seus fundadores.

As operações de transformação iniciaram-se, então, a partir da compra de um pequeno lagar de prensas.

No entanto, a crescente adesão de novos cooperadores depressa exigiu a sua expansão, concretizada através de nova aquisição de outro lagar, já de maior capacidade.

Até que, em 1987, necessitando aumentar novamente a sua capacidade de laboração, a Cooperativa fez uma terceira aquisição, desta vez à Sociedade dos Azeites de Moura, que nessa altura possuía um lagar mais moderno e com capacidade de moenda de cerca de 230 toneladas de azeitona por dia.

Pode, pois, concluir-se que a estratégia  de desenvolvimento da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, aumentando progressivamente a sua capacidade de laboração através de sucessivas aquisições de outros lagares, confirma, afinal, um caso paradigmático de sucesso da forma de organização cooperativa, como aquela que melhor defende os interesses dos agricultores, isto é, a que melhor remunera e escoa com maiores vantagens as suas produções para os mercados.

Telefone: 285 250 720
CAVIVER – Cooperativa Agrícola de Vila Verde, CRL
Nome de contacto: CAVIVER – Cooperativa Agrícola de Vila Verde CRL
Descrição:

A Cooperativa Agrícola de Vila Verde é uma instituição com mais de 50 anos de história em prol da agricultura da região.

Telefone: 253310040
Morada: Avenida António Sérgio 785
Código Postal: 4730-711 Braga
COAPE
Nome de contacto: Paula Henriques
Descrição:

A COAPE – Cooperativa Agro-Pecuária dos Agricultores de Mangualde é uma instituição de caráter cooperativo multissetorial de referência na região, que responde aos anseios e necessidades dos seus cooperadores em toda a sua abrangência, apresentando-lhes novas propostas, algumas delas arrojadas e inovadora, de abordagem ao setor agrícola e pecuário.

Telefone: 232 622 245
Morada: Rua dos Combatentes 12 a 18 apt. 75
Código Postal: 3534-909 Mangualde
Dona Uva
Nome da empresa: Dona Uva
Nome de contacto: Eng.ª Ana Isabel Fonseca
Descrição:

Desde 2007 que a Dona Uva faz justiça à tradição portuguesa de produzir as melhores uvas de mesa. Marca da Frutalmente, a primeira e única Organização de Uvas de Mesa de Portugal, a Dona Uva perpetua o saber fazer de várias gerações familiares, aliado às técnicas de produção mais atuais. Respeita a natureza para obter sabores naturalmente doces e tem como missão dar aos consumidores as melhores uvas de mesa do país, produzidas na região Oeste e no Ribatejo.

Telefone: 263855405 / 263854748
Fax: 263854057
Morada: Quinta da Granja, Armazém 1
Código Postal: 2600 – 582 Cachoeiras – Portugal
FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas
Descrição:

A Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP), associação de caracter sócio-profissional, tem como principal objectivo a defesa e representação dos interesses das Organizações de Produtores (OP`s) e Agrupamentos de Produtores (AP´s) de frutas e hortícolas suas associadas.
Refira-se ainda como importantes objectivos da FNOP, a realização de acções que privilegiem a promoção e o desenvolvimento das produções dos seus associados, a coordenação de actividades de comum interesse e a promoção de acções, estudos, formação e informação.

Telefone: (+351) 217 100 070
Morada: Rua Mestre Lima Freitas, n.º 1 – 6.º
Código Postal: 1549-012 Lisboa
Frutalmente
Nome da empresa: Frutalmente
Nome de contacto: Eng.ª Ana Isabel Fonseca
Descrição:

Fundada em 2012 e reconhecida como Organização de Produtores em 2013, a Frutalmente tem como missão produzir a melhor fruta portuguesa, respeitando a natureza e o meio ambiente. É a única Organização de Produtores de Uva de Mesa em Portugal e detém as marcas Dona Uva (para uvas de mesa), e Adoora para outros frutos, como romãs, ameixas, figos ou damascos. Na sua génese esteve a família Rodrigues, pioneira na produção de uva de mesa em finais dos anos 1950.

Telefone: 263855405 / 263854748
Fax: 263854057
Morada: Quinta da Granja, Armazém 1
Código Postal: 2600 – 582 Cachoeiras – Portugal