AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade

Laboratórios

Laboratórios

AEMITEQ
Nome de contacto: João Gonçalo Lourenço
Categoria:
Descrição:

A AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade, é uma Instituição Privada de Utilidade Pública, fundada em 1990 por iniciativa da Universidade de Coimbra (UC), do Instituto de Engenharia e Tecnologia Industrial (INETI), da PHILIPS Portuguesa, da Associação Comercial e Industrial de Coimbra (ACIC) e pela Associação para o Desenvolvimento Tecnológico (NOVOTECNA), e que integra na Sistema Científico e Tecnológico Nacional como infraestrutura de apoio à Indústria e à Comunidade no domínio da química, especializada em controlo químico da qualidade. Tem sede em Coimbra onde exerce a sua atividade desde 1994. Em 2017 a Agência Nacional de Inovação (ANI) reconheceu a AEMITEQ como CIT – centro de Interface Tecnológico

Integra a Comissão Setorial de Laboratórios de Alimentos, Agroalimentar e Águas da RELACRE, comissão responsável pela análise e elaboração de documentos técnicos e guias normativos posteriormente a publicar pelo IPAC, de forma a regulamentar a atividade e é Laboratório Apto pela ERSAR.

Nas instalações laboratoriais da AEMITEQ são desenvolvidos trabalhos fundamentados na química analítica sobre: controlo químico de matérias-primas e produtos; composição de produtos naturais; controlo da qualidade de águas; análise de resíduos industriais e urbanos; determinações analíticas em materiais biológicos; desenvolvimento de métodos analíticos e química fina.

Telefone: 239 494 745
Fax: 239 084 622
Morada: Complexo Tecnológico de Coimbra, Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Código Postal: 3025-053 Loreto, Coimbra
Deifil
Nome da empresa: Deifil
Nome de contacto: Filipe Vieira
Categoria:
Descrição:

A DEIFIL dedica-se à propagação in vitro de plantas cujos sistemas de reprodução sexual não sejam eficientes ou suficientes para responder à demanda do mercado.

Constituída por um laboratório de propagação in vitro e uma estufa para climatização, a DEIFIL possui uma capacidade produtiva de um milhão de plântulas por ano.

Os nossos principais clientes são empresas com atividade viveirista que primam pela qualidade dos seus produtos. De modo a obter os melhores produtos, a DEIFIL conta com uma equipa jovem, multidisciplinar, dinâmica e pró-ativa que utiliza a biotecnologia vegetal e suas técnicas de forma pioneira em Portugal.

Em colaboração com instituições de Investigação & Desenvolvimento está a desenvolver e criar novos produtos para assim conseguir acompanhar as crescentes exigências do mercado.

Telefone: 932 508 565
Morada: Rua do Talho nº80
Código Postal: 4830-704