Agricultura de Precisão

Agricultura de Precisão

Agricolus s.r.l.
Nome da empresa: Agricolus s.r.l.
Nome de contacto: Andrea Cruciani
Descrição:

“A Agricolus apoia agricultores, técnicos, associações e empresas agroindustriais na optimização de práticas agronómicas através do uso da tecnologia. Fornece uma solução completa para a agricultura de precisão: sistemas de apoio à decisão, modelos de previsão e sensoriamento remoto. A equipa da Agricolus é multidisciplinar: programadores informáticos, técnicos em GIS, cientístas de dados e engenheiros agrónomos, ao serviço da agricultura inteligente.”

Telefone: 075 9724382
Fax: 075 63062111
Morada: Figline e Incisa in Val d’Arno (FI), Polo Lionello Bonfanti, loc. Burchio
Código Postal: 50063
Agroop
Nome da empresa: Agroop
Nome de contacto: Sara Sousa
Descrição:

A solução tecnológica que une técnicos e agricultores. Poupe recursos, previna riscos e melhore a sua produção.

Telefone: 214240126
Morada: Elospark II, Estrada de São Marcos 33, Escritório nº 11, Sintra
Código Postal: 2735-521 Lisboa
Corteva
Nome da empresa: Corteva
Nome de contacto: Mónica Rodrigues
Descrição:

A Corteva Agriscience é uma sociedade global com capital aberto que opera exclusivamente no sector agrícola e que oferece o portfólio mais completo da indústria aos produtores agrícolas de todo o mundo – incluindo uma mistura equilibrada e diversificada de sementes, proteção de culturas e soluções digitais centrada em maximizar a produtividade para aumentar a produção e os lucros. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um canal de tecnologia e produtos líder da indústria bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em colaborar com os acionistas ao longo do sistema alimentar à medida que cumpre a sua promessa de melhorar as vidas daqueles que produzem e daqueles que consomem, com a garantia de um progresso para as gerações futuras. A Corteva Agriscience tornou-se uma sociedade anónima independente no dia 1 de junho de 2019, sendo que anteriormente era a Divisão de Agricultura da DowDuPont.

Morada: Media Consulting
Código Postal: 1700-135
Holigen
Nome da empresa: Holigen
Nome de contacto: João Santos
Descrição:

A Holigen é um grupo formado em 2018 para reunir duas empresas operacionais, RPK Biopharma e TCann, e criar um líder internacional no mercado em crescimento acentuado da canábis medicinal, com a missão de garantir produtos e soluções para aqueles que precisam deles a um preço justo, de modo a que a canábis medicinal seja acessível a todos e não um privilégio. A TCann reúne mais de 40 anos de experiência no setor farmacêutico e da saúde e tem licenciamento para cultivo, processamento, produção de acordo com as Boas Práticas de Fabricação, I&D e a primeira licença de exportação de canábis medicinal na Austrália. A RPK Biopharma detém uma das primeiras licenças de cultivo, processamento, produção de acordo com as Boas Práticas de Fabricação e I&D em Portugal. Essas licenças incorporam um cultivo indoor e outdoor, incluindo uma das maiores instalações de cultivo de canábis ao ar livre do mundo desenvolvido (65 hectares, Aljustrel, Portugal). A Holigen está focada no cultivo de canábis de alta qualidade sob condições que podem produzir um rendimento mais alto destas culturas, medido pelas gramas produzidas por metro quadrado de espaço de cultivo. Estes fatores, juntamente com o foco na produção de ingredientes ativos de canábis de grau farmacêutico e as vantagens de pioneirismo, permitem que a Holigen produza uma grande quantidade de produtos para os mercados locais e exportação para mercados internacionais.

TERRAPRO TECHNOLOGIES
Nome da empresa: TERRAPRO TECHNOLOGIES
Nome de contacto: Cristina Sousa
Descrição:

A TERRAPRO ajuda os agricultores a melhorar a eficiência, sustentabilidade e qualidade da produção agrícola.
Tem como missão o aumento da competitividade do sector agricola e sua sustentabilidade preservando os recursos naturais. Para tal, oferece aos agricultores tecnologia de precisão e aconselhamento técnico especilizado de proximidade.

Telefone: 263655115
Fax: 263655115
Morada: Estrada do Brejo, Edificio Malacas Cardoso, Loja 2
Código Postal: 2135-248
Wisecrop
Nome da empresa: Wisecrop
Nome de contacto: Nuno Góis
Descrição:

A plataforma Wisecrop é uma solução integrada que permite realizar num só local a gestão de toda a informação relacionada com a a exploração agrícola. Adaptada às necessidades de produtores, técnicos e associações agrícolas, assim como de prestadores de serviços.

Telefone: +351 911 018 486
Morada: Rua Alfredo Allen, n.º455/461
Código Postal: 4200-135 Porto