Organizações de Produtores e cooperativas

Organizações de Produtores e cooperativas

Promert – Agrupamento de Produtores de Bovinos Mertolengos, SA
Promert – Agrupamento de Produtores de Bovinos Mertolengos, SA

Criada em 2006 por um grupo de produtores de bovinos Mertolengos, com o objetivo de concentração da oferta e reforço da posição dos produtores na cadeia de valor, a Promert, S.A. é atualmente responsável pela comercialização da “Carne Mertolenga, DOP”.
A raça Mertolenga, intrinsecamente ligada ao montado alentejano, contribui de forma decisiva para a sustentabilidade desse ecossistema natural único, um dos mais biodiversos do mundo. Neste sistema de produção, tão genuinamente Português como a própria raça, tem ao seu dispor bolotas, ervas e toda a flora silvestre que contribuem para a excelente qualidade do produto final: a “Carne Mertolenga DOP”.

266707197
Rua Diana de Liz, Horta do Bispo, Apartado 466
7006-806
Agromais C.R.L
Agromais C.R.L
Teresa Dias

A AGROMAIS – Entreposto Comercial Agrícola nasceu em 1987, na região agrícola do Norte do Vale do Tejo. Hoje é a maior organização portuguesa de agricultores no setor da comercialização de cereais e hortícolas, com uma área de produção de cerca de 10.000 hectares.
Lideramos as culturas que produzimos, inovamos nos processos e na tecnologia, desenvolvemos produtos de qualidade, e somos profissionais reconhecidos pelo mercado.

Zona Industrial de Riachos
2354-908
Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã
Boaventura Moura

Associação de Produtores de Fumeiro Tradicional do concelho de Montalegre

276510200
275510201
Montalegre, Praça do Montalegre
5470-214 Montalegre
BDP – Bagas de Portugal, C.R.L.
Paulo Lúcio Costa Gomes

Fundada a 8 de Janeiro de 2016, a Cooperativa Bagas de Portugal nasceu a partir de um grupo de produtores de pequenos frutos oriundo de vários pontos do País.
A aposta numa nova política de comercialização, assente na defesa dos interesses de quem produz, norteou este projecto que pretende imprimir um novo ritmo à fileira.
Além da comercialização, quer diferenciar-se em áreas como a conservação, armazenagem, transformação, promoção, produção, importação, exportação e qualidade do fruto e seus derivados.
Trata-se de uma cooperativa agrícola – de responsabilidade limitada – que ambiciona dar resposta a várias necessidades sentidas neste sector de importância crescente na agricultura nacional.
A sede desta estrutura de âmbito nacional localiza-se no edifício Vougapark, em Sever do Vouga, concelho que detém o título de Capital do Mirtilo.

234591016/962864938
Largo da Estação | Edifício Vougapark | Piso 2
3740-070 Paradela, Sever do Vouga
FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas

A Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP), associação de caracter sócio-profissional, tem como principal objectivo a defesa e representação dos interesses das Organizações de Produtores (OP`s) e Agrupamentos de Produtores (AP´s) de frutas e hortícolas suas associadas.
Refira-se ainda como importantes objectivos da FNOP, a realização de acções que privilegiem a promoção e o desenvolvimento das produções dos seus associados, a coordenação de actividades de comum interesse e a promoção de acções, estudos, formação e informação.

(+351) 217 100 070
Rua Mestre Lima Freitas, n.º 1 – 6.º
1549-012 Lisboa
Portugal Fresh
Portugal Fresh
Sara Damásio

Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal – foi constituída a 6 de Dezembro de 2010. A Associação nasceu da necessidade/oportunidade, sentida pelo próprio tecido empresarial, de evidenciar o potencial dos produtos nacionais. Apostando numa nova abordagem promocional da qualidade e unicidade do que é português, a Portugal Fresh foi pensada no âmbito de unir as empresas do setor em prol de um objetivo comum – a valorização da origem “Portugal” e das características dos nossos produtos.

A associação tem como grande objetivo promover as frutas, legumes e flores de Portugal, tanto internamente como num panorama internacional. As acções realizadas entre 2015 e 2016 foram apoiadas no âmbito de um projecto conjunto ao abrigo do Portugal 2020.

A Portugal Fresh canaliza a sua motivação na conquista da relevância do setor, trabalhando proativamente, não só para promover as exportações, mas também para incentivar o consumo de fruta e legumes, principalmente junto dos mais jovens.

A essência de frescura, sabor e autenticidade dos produtos nacionais está agora materializada num conceito que pretende representar Portugal numa perspetiva de valorização e cooperação, pensada para posicionar este setor como chave para o desenvolvimento da economia nacional.

Assim, a associação pretende afirmar-se como a marca chapéu “Portugal”, assumindo um papel cada mais relevante no contexto internacional, de forma a acrescentar valor para os seus associados.

219 927 236
219 928 806
MARL, Lugar do Quintanilho, NAC, N00 Z08
2660-421 São Julião do Tojal
Probifarmer Cooperativa Agricola CRL
João Rodrigues

Assistência Técnica em Produção Integrada e Agricultura Biológica – Candidatura Pedido Único – Cadernos de Campo – Uso Eficiente da Água – Posto SNIRA – Consultoria Agrícola – Contabilidade Agrícola

968520704
Rua Dr. Edmundo Curvelo, Edifício Caixa Agricola
7340-019