Diminui efetivo reprodutor suíno em 2018

Diminui efetivo reprodutor suíno em 2018

[Fonte: Voz do Campo]

Já são conhecidos os dados do período de Declarações de Existências de Dezembro de 2018. Registou-se um censo total de 2.153.669 suínos em Portugal, um aumento de 2% face ao mesmo período de 2017, mas uma diminuição do número de explorações com declarações válidas, na ordem dos 11%, registando-se agora um total de 5.301 explorações nacionais.

Como dado negativo, regista-se a diminuição do número de porcas reprodutoras para 193.011, uma diminuição de 1,4% face ao período de DES de Agosto e de 1,6% em relação a Dezembro de 2017.

Por outro lado o número de porcos para abate aumentou. Em Dezembro de 2018 registaram-se um total de 1.928.735 porcos para abate, um aumento de 5,2% face ao período de Agosto e um aumento de 1,9% em relação ao período homólogo de 2017.

Este aumento do número de animais nas explorações também não é um indicador positivo, uma vez que traduz o efeito sazonal que caracteriza os finais de ano, da dificuldade de escoar a produção nacional.

Comente este artigo

O artigo Diminui efetivo reprodutor suíno em 2018 foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior El presidente de La Rioja pide a Phil Hogan que “no se recorten fondos de la PAC”
Próximo La Rioja presiona a Hogan y Planas para evitar recortes en la PAC y sí un reparto más justo de las ayudas

Artigos relacionados

Últimas

Quase 80% das árvores plantadas em zonas de incêndio morreram

[Fonte: Vida Rural]

Entre 70% a 80% das árvores plantadas para reflorestar as áreas ardidas nas matas nacionais do litoral morreram, revelou na passada sexta-feira (8 de março) o presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). […]

Últimas

Ateliers de Inovação

Ateliers de Inovação | Workshops gratuitos para projetos de inovação 
​A INOVISA e o Crédito Agrícola estão a organizar workshops gratuitos para equipas de projetos de inovação: os Ateliers de Inovação. Orientados para fileiras estratégicas nacionais, e contando com o apoio da Rede Rural Nacional e do Agroportal estes são workshops para promover e valorizar inovação. […]

Últimas

VITIS 2017-2018 – Ajustamento da dotação orçamental

[Fonte: IFAP]

As candidaturas ao Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha (VITIS), Campanha 2017-2018, decorreram até ao final do mês de janeiro, registando-se um elevado nível de adesão.
Para atender às expetativas dos interessados, o Instituto da Vinha e do Vinho – […]