Diminui efetivo reprodutor suíno em 2018

Diminui efetivo reprodutor suíno em 2018

[Fonte: Voz do Campo]

Já são conhecidos os dados do período de Declarações de Existências de Dezembro de 2018. Registou-se um censo total de 2.153.669 suínos em Portugal, um aumento de 2% face ao mesmo período de 2017, mas uma diminuição do número de explorações com declarações válidas, na ordem dos 11%, registando-se agora um total de 5.301 explorações nacionais.

Como dado negativo, regista-se a diminuição do número de porcas reprodutoras para 193.011, uma diminuição de 1,4% face ao período de DES de Agosto e de 1,6% em relação a Dezembro de 2017.

Por outro lado o número de porcos para abate aumentou. Em Dezembro de 2018 registaram-se um total de 1.928.735 porcos para abate, um aumento de 5,2% face ao período de Agosto e um aumento de 1,9% em relação ao período homólogo de 2017.

Este aumento do número de animais nas explorações também não é um indicador positivo, uma vez que traduz o efeito sazonal que caracteriza os finais de ano, da dificuldade de escoar a produção nacional.

Comente este artigo

O artigo Diminui efetivo reprodutor suíno em 2018 foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior El presidente de La Rioja pide a Phil Hogan que “no se recorten fondos de la PAC”
Próximo La Rioja presiona a Hogan y Planas para evitar recortes en la PAC y sí un reparto más justo de las ayudas

Artigos relacionados

Últimas

Árvores plantadas e horta pedagógica inaugurada no Dia Mundial da Árvore e da Floresta

[Fonte: Gazeta Rural]

Plantaram-se tulipeiras, laranjeiras, limoeiros, árvores ornamentais, espécies de crescimento rápido e menos rápido, e até uma horta pedagógica foi inaugurada. Tudo integrado no programa comemorativo do Dia Mundial da Árvore e da Floresta celebrado esta quinta-feira, […]

Últimas

Ações florestais com eucalipto passam a estar obrigadas a projeto e autorização prévia

Lisboa, 18 jul (Lusa) — A comissão parlamentar de Agricultura aprovou hoje a proposta do Governo para alterar o regime jurídico aplicável às ações de arborização e rearborização, com a introdução de propostas do PSD, CDS-PP, PS, PCP, PEV e PAN.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Próximo passo é dotar Angola com vacinas para a agricultura e pecuária, assegura ministro da Agricultura

[Fonte: Observador]

O ministro da Agricultura português afirmou este sábado em Luanda que o próximo passo da cooperação no domínio agrícola com Angola é dotar as autoridades sanitárias locais com capacidade para produzir vacinas para animais e plantas. Em declarações à […]