DGAV leva formação sobre vigilância e controlo da vespa velutina a Baião

[Fonte: Agricultura e Mar]

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária vai realizar uma Acção de formação “Plano de acção para a vigilância e controlo da vespa velutina em Portugal – nível avançado”, no dia 9 de Maio, com início previsto pelas 10 horas no Auditório Municipal de Baião.

A acção conta com a colaboração do ICNF — Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, FNAP — Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e a Comunidade Inter-municipal Do Tâmega e Sousa.

Destinatários

Esta acção destina-se essencialmente a técnicos dos vários Organismos da Administração Central e da Administração Local do Estado – DGAV; INIAV; ICNF; DRAP; Câmaras Municipais (nomeadamente GTF – Gabinetes Técnicos Florestais e Serviços Municipais de Protecção Civil); a técnicos de Organizações de Apicultores (associações, sociedades, cooperativas); de Caça; de Produtores Florestais.

Mas também a elementos do SEPNA/GNR (incluindo operadores da linha SOS Ambiente); bombeiros; Guardas de Recursos Florestais; Vigilantes da Natureza; e Sapadores Florestais.

Inscrição

A Ficha de Inscrição (aqui) deve ser enviada à DGAV até ao dia 2 de Maio, para o e-mail: formacao.especializada@dgav.pt.

Saiba tudo sobre o Plano de Acção para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina em Portugal aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo DGAV leva formação sobre vigilância e controlo da vespa velutina a Baião foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Syngenta apresenta soluções sustentáveis para proteção da cultura do arroz
Próximo Commissioner Hogan announces “1 hectare initiative” at Forestry Conference

Artigos relacionados

Nacional

Desmatamento na Amazónia brasileira aumentou 88% em junho

[Fonte: SAPO 24]

A Amazónia Legal corresponde à área delimitada na Amazónia brasileira em que são permitidas algumas atividades de exploração humana.
O balanço parcial dos primeiros 28 dias de junho mostrava um desmatamento de 769 quilómetros quadrados, no entanto, só […]

Nacional

Novo Banco dos Açores assina protocolo de cooperação com a Associação Agrícola de Santa Maria

[Fonte: Açoriano Oriental]

O Novo Banco dos Açores assinou protocolo de cooperação com a Associação Agrícola de Santa Maria, que garante aos seus associados condições bancárias vantajosas.

A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu nas instalações da Casa do Povo de Almagreira, […]

Nacional

Incêndio na Guarda: evacuadas duas aldeias em Pinhel e Almeida por prevenção

As aldeias de Pereiro (Pinhel) e de Pailobo (Almeida) foram evacuadas na tarde desta terça-feira devido ao incêndio de grandes dimensões que se regista no distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte da GNR.

A fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda não precisou o número de pessoas que foram retiradas das povoações, […]