Delta lança cápsulas de café 100% orgânicas e biodegradáveis

Delta lança cápsulas de café 100% orgânicas e biodegradáveis

[Fonte: O Jornal Económico]

A Delta vai lançar cápsulas de café totalmente orgânicas e biodegradáveis este ano. Este lançamento insere-se na nova estratégia de sustentabilidade da empresa produtora de café.

“Hoje vamos falar de sustentabilidade em todas as vertentes: económica, social, ambiental” foi assim que o presidente da Delta Rui Miguel Nabeiros deu início à apresentação da nova cápsula de café Delta Q, 100% orgânica e biodegradável, esta quarta-feira, 15 de maio, em Lisboa.

As novas cápsulas de café da empresa estão agendadas para dar entrada no mercado ainda este ano e foam desenvolvidas pelo Centro de Inovação do Grupo Nabeiro, a Diverge, em conjunto com parceiros externos e Centros de Investigação nacionais.

Com 0% plásticos, 0% micro-plásticos e 0% alumínio, Rui Nabeiro anunciou que a empresa tem como objetivo transformar a totalidade dos cartuchos atuais de café da empresa para uns 100% biodegradáveis e mais amigos do ambiente.

“As cápsulas têm 90 dias de validade e é a primeira com tripla certificação em sustentabilidade”, explicou o CEO. “Será lançada para o mercado com um blend novo, ao qual chamamos ECO: da natureza para a natureza”, vincou.

O cartucho é feito de BioPBS, ou seja, de um material de base biológica e vegetal, constituído por cana-de-açúcar, mandioca e milho. Já a embalagem do novo produto é feita a base de cartão totalmente reciclável, com certificação FSC (que assegura que o produto provém de uma floresta gerida de forma sustentável) e impressa com tintas biológicas.

“O café será de origem biológica e será lançada no mercado ao longo do segundo semestre deste ano”, explicou. “Queremos assumir um compromisso de em 2025 ter 100% das nossas cápsulas já neste formato biodegradável”, anunciou ao público.

A apresentação da estratégia decorre este quarta-feira na Estufa Fria, em Lisboa e conta com a presença do Primeiro Ministro António Costa, o Ministro da Economia Siza Vieira e o fundador da Delta Cafés e Comendador Rui Nabeiro.

Para além das cápsulas sustentáveis, a Delta Cafés pretende reforçar a frota elétrica da empresa, “atualmente 20% da frota comercial é elétrica, sendo que 100% da frota em Lisboa é elétrica”, explicou. “Em 2025, queremos ter 100% da nossa frota comercial ativa elétrica”, acrescentou o CEO.

Comente este artigo

O artigo Delta lança cápsulas de café 100% orgânicas e biodegradáveis foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior La chasse aux blaireaux dans le collimateur des associations
Próximo “Todas as indústrias do setor agroalimentar desperdiçam energia, principalmente térmica e elétrica”

Artigos relacionados

Últimas

Portugal, China e Nova Iorque. Azeites CAMB estão imparáveis

[Fonte: Voz do Campo]

2019 tem sido um ano de especial importância para a CAMB que, só no último mês, já recebeu diversos prémios em locais tão variados quanto Portugal, China e Nova Iorque. E agora juntam-se mais dois reconhecimentos que validam a qualidade dos produtos CAMB tanto fora como dentro de Portugal. […]

Nacional

Sogrape compra quinta em Bucelas

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
A Sogrape anunciou a aquisição da Quinta da Romeira, em Bucelas, propriedade que marca a entrada do líder de mercados dos vinhos em Portugal na região de Lisboa. O valor do investimento não é adiantado, mas Fernando Cunha Guedes, […]

Nacional

Seca e alteações climáticas. Mentalidade dos mais novos “está a mudar”

[Fonte: Rádio Renascença]
O comentador da Renascença João Taborda da Gama acredita que as gerações mais novas podem ser as primeiras a ter “imbuída desde sempre uma mensagem ecológica” que leve a uma “alteração de consumos e padrões”.
“Aquilo que se passou com aquela marcha pelo ambiente que se viu na semana passada mostra que alguma coisa está a mudar”, […]