Crédito Agrícola continua a premiar inovação no sector agrícola

Crédito Agrícola continua a premiar inovação no sector agrícola

Lisboa, 29 de Abril de 2019 – O Crédito Agrícola, a INOVISA e a Rede Rural Nacional unem-se novamente para implementar a 6ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola, que pretende premiar o que de melhor se faz no sector agrícola, agro-industrial e florestal em Portugal.

A 6ª edição deste concurso foi apresentada no passado dia 27 de Abril, na OVIBEJA, e premiará os projectos mais inovadores, ligados ao meio rural e desenvolvidos no nosso país, e que se enquadrem nas categorias de “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”. Haverão ainda duas distinções de reconhecimento especial designadas de “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

A avaliação dos projectos candidatos a concurso será efectuada por oito jurados de base e por um elemento adicional, diferenciado para cada categoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”.

Os principais critérios de avaliação dos projectos candidatos baseiam-se no grau de inovação, no potencial de mercado e na sustentabilidade económica, social e ambiental dos trabalhos a concurso. O júri vai premiar cada categoria e distinção com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 25.000 euros.

As candidaturas elegíveis a concurso devem incidir sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de marketing inovadores, directa ou indirectamente, relacionados com os sectores agrícola, agro-industrial e florestal.

Com o mote “O Futuro Nasce no Presente”, a 6.ª edição do prémio reforça o posicionamento do CA como a instituição financeira que aposta e reconhece o tecido empresarial português como estratégico para a revitalização da economia nacional.

As candidaturas estão abertas até 26 de Julho de 2019. A inscrição no concurso é gratuita e os interessados devem formalizar a candidatura através de um formulário disponível em  www.premioinovacao.pt, onde podem também encontrar mais informações e o regulamento do concurso.

Este é o sexto ano consecutivo que o Crédito Agrícola apoia os empreendedores e os seus projectos inovadores numa iniciativa que pretende contribuir para a modernização, a competitividade e o crescimento do sector agrícola em Portugal.

Comente este artigo
Anterior Recuperação de áreas ardidas em Boticas apoiada pelo Fundo Recomeçar
Próximo Agropecuária defende o papel dos animais na descarbonização dos ecossistemas

Artigos relacionados

Nacional

Já se prefigura seca “terrível” para a agricultura no Alto Alentejo

[Fonte: Público]

Há 20 anos, a água potável que existia no planeta, por habitante, era “quatro vezes mais do que a que temos hoje” alertou, em Beja, o comissário europeu Carlos Moedas.
O que se previa há pouco mais de um mês, está a confirmar-se no Alto Alentejo. […]

Últimas

“Discriminatória e infundada”. Associação critica fim de apoios a novos olivais no Alqueva

[Fonte: O Jornal Económico]

“É, claramente, uma medida discriminatória e infundada” e, por isso, “não a podemos aceitar e iremos contestá-la”, disse à agência Lusa Miguel Portela de Morais, diretor da Olivum.

A Olivum – Associação de Olivicultores do Sul criticou hoje o fim da concessão de apoios comunitários a novos projetos para instalação de olival e agroindústrias associadas no perímetro do Alqueva, […]

Comunicados

Vinhos CARM apresentam nova imagem na gama colheita – setembro 2017

CARM, uma das reconhecidas referências do Douro Superior apresenta, agora, uma imagem mais premium na gama Colheita. A nova imagem CARM ilustra a vontade de afirmar a posição inovadora e dinâmica desta gama, resultado de todo o trabalho desenvolvido pela família Roboredo Madeira desde a vinha até ao momento de servir. […]