Crédito Agrícola continua a premiar inovação no sector agrícola

Crédito Agrícola continua a premiar inovação no sector agrícola

Lisboa, 29 de Abril de 2019 – O Crédito Agrícola, a INOVISA e a Rede Rural Nacional unem-se novamente para implementar a 6ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola, que pretende premiar o que de melhor se faz no sector agrícola, agro-industrial e florestal em Portugal.

A 6ª edição deste concurso foi apresentada no passado dia 27 de Abril, na OVIBEJA, e premiará os projectos mais inovadores, ligados ao meio rural e desenvolvidos no nosso país, e que se enquadrem nas categorias de “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”. Haverão ainda duas distinções de reconhecimento especial designadas de “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

A avaliação dos projectos candidatos a concurso será efectuada por oito jurados de base e por um elemento adicional, diferenciado para cada categoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”.

Os principais critérios de avaliação dos projectos candidatos baseiam-se no grau de inovação, no potencial de mercado e na sustentabilidade económica, social e ambiental dos trabalhos a concurso. O júri vai premiar cada categoria e distinção com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 25.000 euros.

As candidaturas elegíveis a concurso devem incidir sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de marketing inovadores, directa ou indirectamente, relacionados com os sectores agrícola, agro-industrial e florestal.

Com o mote “O Futuro Nasce no Presente”, a 6.ª edição do prémio reforça o posicionamento do CA como a instituição financeira que aposta e reconhece o tecido empresarial português como estratégico para a revitalização da economia nacional.

As candidaturas estão abertas até 26 de Julho de 2019. A inscrição no concurso é gratuita e os interessados devem formalizar a candidatura através de um formulário disponível em  www.premioinovacao.pt, onde podem também encontrar mais informações e o regulamento do concurso.

Este é o sexto ano consecutivo que o Crédito Agrícola apoia os empreendedores e os seus projectos inovadores numa iniciativa que pretende contribuir para a modernização, a competitividade e o crescimento do sector agrícola em Portugal.

Comente este artigo
Anterior Recuperação de áreas ardidas em Boticas apoiada pelo Fundo Recomeçar
Próximo Agropecuária defende o papel dos animais na descarbonização dos ecossistemas

Artigos relacionados

Comunicados

Queijo Saloio com nova gama de Requeijões do Campo

A Queijo Saloio, empresa líder no segmento dos queijos de especialidade, aposta novamente na inovação e lança no mercado cinco novos produtos que vêm reforçar a gama de Requeijões. Os novos requeijões – Rico em Cálcio, Cabra, Alho e Ervas, Ovelha e Teor de Sal Reduzido – aliam os benefícios do requeijão a um sabor fresco e a uma textura aveludada, […]

Sugeridas

Marcelo exige ação a Costa e dá a palavra ao Parlamento

[Fonte: RTP] O Presidente da República considera que o Parlamento deve clarificar ao país se quer ou não manter o Governo de António Costa em funções. Marcelo Rebelo de Sousa defende ainda que o Executivo deve um pedido de desculpas aos familiares das vítimas dos incêndios florestais de junho e de outubro.

Comunicados

Jornada Técnica «Venda Responsável de Produtos Fitofarmacêuticos» 19 Junho | Santarém

Promovida pela Associação de Empresas Distribuidoras de Produtos Fitofarmacêuticos – Groquifar e pela DGAV decorreu, na passada terça-feira, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, a primeira edição das Jornadas Técnicas subordinadas ao tema «Venda Responsável» direccionadas aos Técnicos Responsáveis que lidam com a venda de Produtos Fitofarmacêuticos. […]