Cotações – Suínos – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2018

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E (+2 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / kg) registaram um pequeno acréscimo em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, os de <12 Kg sofreram um novo decréscimo (-8 cêntimos / Kg) e os de 19-25 Kg mantiveram-se estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S subiram +2 cêntimos / Kg.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi relativamente fraca e a procura foi muito fraca. No caso do leitão, mantêm-se a entrada regular de produto oriundo de Espanha e dos Países Baixos. Aumento do porco classe E e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) e redução dos leitões de <12 Kg (-41 cêntimos / Kg na cot. mín. e -16 cêntimos / Kg na cot. +freq.).

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Pequeno acréscimo de cotações do porco classe E e do porco classe S (+1 cêntimo / Kg) e baixa dos leitões de <12 Kg (-8 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. Subida de cotações do porco classe E e classe S (+2 cêntimos / Kg, em ambos os casos).
No Algarve as cotações do porco classe E apresentaram uma subida de +2 cêntimos / Kg e os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2018 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Seminário sobre a PAC pós 2020
Próximo SantoseVale renova frota com veículos a gás natural

Artigos relacionados

Últimas

Animais apresentados para leilão 34/2017

Nº Total de Animais: 284 Leilão Nº 34/2017 – Bolsa de Gado Bovino de Évora Data Leilão: 03-10-2017

Incêndios

Re-Nascer Challenge – 5 de Maio 2018 – Castanheira de Pêra

O dia 17 de junho do ano passado ficou marcado pelo incêndio mais violento que Portugal já conheceu. O incêndio de Pedrógão Grande causou 64 mortos, 254 feridos (dos quais, sete graves) para além de habitações, bens, propriedades e empresas devastadas.Face à tragédia, três amigos com raízes na região decidiram contribuir com o seu know-how para o renascer da atividade económica local. […]

Cotações PT

Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 9 a 15 de Abril 2018

[Fonte: Agricultura e Mar – Cotações]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Aves
As cotações médias nacionais do frango, vivo (de 1,8 Kg) e abatido (65% – de 1100 a 1300 g) e do peru, vivo (de 14 a 15 Kg) e abatido (80% – […]