Cotações – Suínos – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2018

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E (+2 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / kg) registaram um pequeno acréscimo em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, os de <12 Kg sofreram um novo decréscimo (-8 cêntimos / Kg) e os de 19-25 Kg mantiveram-se estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S subiram +2 cêntimos / Kg.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi relativamente fraca e a procura foi muito fraca. No caso do leitão, mantêm-se a entrada regular de produto oriundo de Espanha e dos Países Baixos. Aumento do porco classe E e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) e redução dos leitões de <12 Kg (-41 cêntimos / Kg na cot. mín. e -16 cêntimos / Kg na cot. +freq.).

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Pequeno acréscimo de cotações do porco classe E e do porco classe S (+1 cêntimo / Kg) e baixa dos leitões de <12 Kg (-8 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. Subida de cotações do porco classe E e classe S (+2 cêntimos / Kg, em ambos os casos).
No Algarve as cotações do porco classe E apresentaram uma subida de +2 cêntimos / Kg e os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2018 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Seminário sobre a PAC pós 2020
Próximo SantoseVale renova frota com veículos a gás natural

Artigos relacionados

Emprego

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo (M/F) – Faro

Empresa de produção e comercialização de hortícolas procura engenheiro agrónomo para integrar na equipa.

Dossiers

EP Report on the future CAP: a step in the right political direction

[Fonte: Farm Europe]
Today, the Agricultural committee of the European Parliament adopted the report prepared by MEP Herbert Dorfmann (IT, EPP) on the future of the Common Agricultural Policy. This report is a clear call for a strong common policy framework at EU level, […]

Dossiers

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 21 a 27 Maio 2018

[Fonte: Agricultura e Mar – Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
De acordo com o COI – Conselho Oleícola Internacional, nos últimos 25 anos o consumo mundial de azeite cresceu 49%. Na campanha 2017-2018 o consumo aumentou 8%, […]