Cotações – Suínos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a manter-se estáveis em relação à semana anterior. O mesmo aconteceu aos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Subida da cotação máx. do porco classe E e do porco classe S (+2 cêntimos / Kg).

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi relativamente fraca e a procura foi animada, com a aproximação das festividades do Ano Novo. Estabilidade do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura foi relativamente animada. Estabilidade do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. As cotações do porco classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações relativamente à semana anterior.

No Algarve as cotações do porco classe E e dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Denuncian que en la primera semana del año la diferencia de precios origen – destino ya supera el 500%
Próximo El Ministerio licita la redacción del proyecto de la EDAR de Lucena del Puerto (Huelva), en el entorno de Doñana

Artigos relacionados

Noticias PAC pos 2020

InvestEU substitui mais de 40 instrumentos financeiros e quer investir 650 mil milhões na Europa

[Fonte: ECO]
Comissão Europeia vai concentrar cerca de 40 instrumentos financeiros num só – o InvestEU. Em causa estão 15,2 mil milhões de euros que pretendem alavancar investimentos de 650 mil milhões de euros.
A Comissão Europeia decidiu arrumar a casa no que diz respeito a instrumentos financeiros. […]

Noticias mercados

Los productores abogan por la autorregulación de la oferta de aceite de oliva para frenar la caída del consumo

[Fonte: Agro Informacion]
Ginés Mena / Efeagro
España está afrontando una campaña “corta” en producción y, en un escenario de escasez y fortaleza en el precio que están penalizando el consumo nacional de aceite de oliva frente al girasol, cooperativas y organizaciones agrarias vuelven a reabrir el viejo debate de la autorregulación sectorial. […]

Últimas

Cotações do leilão 44/2017

[Fonte: AJASUL]

Nº Total de Animais: 246 Leilão Nº 44/2017 – Bolsa de Gado Bovino de Évora Data Leilão: 20-12-2017

Lote

Peso Saída
Peso Médio
Raça
Sexo
Idade
Apresentante
Licitação
Arremate
Preço (EUR)

001
1
825
825,00
X Carne
F
46 M
José […]