Cotações – Suínos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

[Fonte: Agricultura e Mar - Mercados]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a manter-se estáveis em relação à semana anterior. O mesmo aconteceu aos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Subida da cotação máx. do porco classe E e do porco classe S (+2 cêntimos / Kg).

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi relativamente fraca e a procura foi animada, com a aproximação das festividades do Ano Novo. Estabilidade do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura foi relativamente animada. Estabilidade do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. As cotações do porco classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações relativamente à semana anterior.

No Algarve as cotações do porco classe E e dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Mercados

Anterior Denuncian que en la primera semana del año la diferencia de precios origen – destino ya supera el 500%
Próximo El Ministerio licita la redacción del proyecto de la EDAR de Lucena del Puerto (Huelva), en el entorno de Doñana

Artigos relacionados

Inovação

Cereais – Rotalq

O projeto Rotalq visa avaliar comparativamente a viabilidade técnica, económica e ambiental de duas rotações de cevada e milho.

Cotações PT

Preços Médios do Pescado nas Lotas – Semana de 14 a 18 Agosto de 2017

[Fonte: Agricultura e Mar – Mercados]

3 mins atrás Cotações, Featured, Mar, Mercados, Pescas 0 Visualizações

A Docapesca através do observatório semanal, […]

Internacional

Futuro de la PAC: los condicionantes medioambientales más presentes

[Fonte: Agropopular – UE]

En su Comunicación sobre el futuro de la PAC, la Comisión Europea propone sustituir los tres instrumentos implicados actualmente en el reverdecimiento -la eco-condicionalidad, las medidas agroambientales y climáticas voluntarias en el marco de segundo pilar y las medidas de reverdecimiento propiamente dichas de los pagos directos- por un enfoque que integre todas las actuaciones en un sistema más flexible, […]