Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados abastecedores

Começou a aparecer em quantidade suficiente a amêndoa, avelã, figo seco, noz e pinhão, noz importada de França e Chile, uva secada sultana da Turquia, com as cotações estabilizadas.

Mercados de produção

Alfarroba – Na região do Algarve, a procura de alfarroba “inteira” foi superior à oferta. Bom escoamento. Cotações estáveis. Bom escoamento para a alfarroba “grainha”. Cotações estáveis. A procura de alfarroba “triturado grosso” foi superior à oferta baixa. Bom escoamento. Cotações estáveis.

Amêndoa – No Algarve, a procura equilibrou a oferta baixa. Escoamento com dificuldades. Cotações estáveis. Concorrência de miolo da Califórnia que se encontra mais barato.

Noz – Na Região Norte, na área de mercado de Bragança, o volume de transacções foi inferior à semana anterior, porque a oferta e a procura foram menos acentuadas. A campanha de comercialização encontra-se na situação de período decrescente e aproxima-se do fim. Escoamento sem dificuldades. Cotações estáveis.

Na área de mercado de Mirandela, terminou a campanha de comercialização da noz.

No Alentejo, na área de mercado de Estremoz , as transacções já se iniciaram há algumas semanas mas as cotações só serão conhecidas no final da campanha de comercialização.

Pinha – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, registou-se um ajustamento nas cotações. As transacções realizaram-se-se a 0,90€/kg. Estimamos 4 pinhas 1 kg.

Pinhão – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, as cotações mantiveram-se estáveis. Oferta e procura ligeiramente fracas.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior UE autoriza Pediococcus acidilactici como aditivo em alimentos para suínos e aves
Próximo PSD defende verbas iguais para regiões ultraperiféricas no pós-2020

Artigos relacionados

Cotações PT

Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 9 a 15 Julho 2018

[Fonte: Agricultura e Mar – Cotações]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Aves
As cotações médias nacionais do frango, vivo (de 1,8 Kg) e abatido (65% – de 1100 a 1300 g) e do peru, vivo (de 14 a 15 Kg) e abatido (80% – […]

Dossiers

Farm Europe pays tribute to Xavier Beulin

[Fonte: Farm Europe]
Posted on 20/02/201721/02/2017


Xavier Beulin, a fervent defender of farmers and their food related industry, was convinced that, above all, the European Union would offer them the best protection against the challenges of tomorrow. […]

Dossiers

Fruit Attraction prevé superar este año los 1.600 expositores

[Fonte: Food Retail]

Fruit Attraction, organizada por Ifema y Fepex, prevé un crecimiento de expositores de cara a su 10ª edición, que se celebrará del 23 al 25 de octubre de este año. En concreto, […]