Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

[Fonte: Agricultura e Mar - Mercados]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados abastecedores

Começou a aparecer em quantidade suficiente a amêndoa, avelã, figo seco, noz e pinhão, noz importada de França e Chile, uva secada sultana da Turquia, com as cotações estabilizadas.

Mercados de produção

Alfarroba – Na região do Algarve, a procura de alfarroba “inteira” foi superior à oferta. Bom escoamento. Cotações estáveis. Bom escoamento para a alfarroba “grainha”. Cotações estáveis. A procura de alfarroba “triturado grosso” foi superior à oferta baixa. Bom escoamento. Cotações estáveis.

Amêndoa – No Algarve, a procura equilibrou a oferta baixa. Escoamento com dificuldades. Cotações estáveis. Concorrência de miolo da Califórnia que se encontra mais barato.

Noz – Na Região Norte, na área de mercado de Bragança, o volume de transacções foi inferior à semana anterior, porque a oferta e a procura foram menos acentuadas. A campanha de comercialização encontra-se na situação de período decrescente e aproxima-se do fim. Escoamento sem dificuldades. Cotações estáveis.

Na área de mercado de Mirandela, terminou a campanha de comercialização da noz.

No Alentejo, na área de mercado de Estremoz , as transacções já se iniciaram há algumas semanas mas as cotações só serão conhecidas no final da campanha de comercialização.

Pinha – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, registou-se um ajustamento nas cotações. As transacções realizaram-se-se a 0,90€/kg. Estimamos 4 pinhas 1 kg.

Pinhão – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, as cotações mantiveram-se estáveis. Oferta e procura ligeiramente fracas.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Mercados

Anterior UE autoriza Pediococcus acidilactici como aditivo em alimentos para suínos e aves
Próximo PSD defende verbas iguais para regiões ultraperiféricas no pós-2020

Artigos relacionados

Dossiers

Consulta pública sobre a avaliação da adequação da legislação da UE em matéria de produtos fitofarmacêuticos e de resíduos de pesticidas (avaliação REFIT)

A presente consulta está aberta à participação de todos os cidadãos, independentemente de serem cidadãos europeus ou não. […]

Cotações PT

Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 1 a 7 Janeiro 2018

[Fonte: Agricultura e Mar – Mercados]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Azeitona para azeite
Devido às condições meteorológicas registadas ao longo do ciclo vegetativo (seca e altas temperaturas), muita da azeitona dos olivais de sequeiro que não caíu encontrava-se mirrada. […]

Incêndios

Incêndios – Apoios às regiões afetadas

Considerações que a ADACO, a CNA, a AMAVIM, e as Comissões Inter-Concelhias enviaram ao Senhor Ministro da Agricultura, via email, pelas não respostas ao Caderno de Reclamações apresentado aquando da Manifestação de 28 de Novembro de 2017 em Coimbra.

Exmº Senhor Ministro da Agricultura 

Agradecemos as respostas de V.Exª ao nosso caderno de reclamações apresentado em 28 de Novembro de 2017, […]