Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 9 a 15 de Abril 2018

[Fonte: Agricultura e Mar]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos (-2 cêntimos / Kg) e novilhas (-3 cêntimos / Kg) de 12-18 meses cruzado de Charolês sofreram uma ligeira descida. Estabilidade dos novilhos/as de 12-18 meses de raça Turina.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantêm-se as trocas com o mercado externo, nomeadamente com Espanha, registando-se principalmente a entrada de carne a preços inferiores e a saída de vacas. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi muito fraca e a procura foi fraca nas três áreas de mercado, Aveiro, Coimbra e Viseu. As cotações mantiveram-se estáveis nas áreas de mercado de Coimbra e Aveiro. Em Viseu verificou-se uma subida das vitelas de 3 a 6 meses cruzado de Charolês (+50 EUR / Unidade na cotação +freq.), dos novilhos/as de 12 a 18 meses cruzado de Charolês (+10 cêntimos / Kg na cot. mín., em ambos os casos) e das vacas de abate cruzado de Charolês (+50 cêntimos / Kg na cot. mín.).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi relativamente abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda e a procura foi média nas duas áreas de mercado. Completa estabilidade de cotações.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. Descida de cotações dos novilhos / as de 12 a 18 meses cruzado de Charolês (-10 cêntimos / Kg) e dos vitelões macho de 8 a 12 meses cruzado de Charolês (-30 EUR / Unidade).

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado do Alentejo Norte, Alentejo Litoral, Estremoz e Beja. Em Évora a oferta foi fraca e a procura animada e em Elvas a oferta foi média e a procura foi animada. Estabilidade generalizada de cotações, exceto em Beja, onde as novilhas de 12 a 18 meses cruzado de Charolês desceram -50 cêntimos / Kg na cotação +freq. e as vitelas de 6 a 8 meses cruzado de Charolês subiram +5 cêntimos / Kg.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações em todas as categorias.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 9 a 15 de Abril 2018 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Promotores concluíram com sucesso Oficina do Empreendedor
Próximo Nueva bajada de los precios de los cereales en los mercados mayoristas, salvo un maíz que sigue subiendo

Artigos relacionados

Nacional

Vitelco lança embalagem de vitela para restauração. Cruzimpex vende na Ibéria

[Fonte: Agricultura e Mar]
A holandesa Vitelco, especialista em carnes de vitela, vai lançar um novo produto, o Vitelpro. Trata-se de uma embalagem de carne de vaca já cortada feita à medida da restauração. A apresentação do novo produto — da parceira da portuguesa Cruzimpex — […]

Últimas

Parque Peneda-Gerês recebe projeto piloto pela preservação da natureza

Estão no terreno 10 novas equipas de Sapadores Florestais para contribuirem para a preservação do Parque Nacional da Peneda Geres. Esta é apenas uma das 11 medidas do projeto piloto do Governo para a restauração das areas ardidas no verão passado neste territorio.

Comente este artigo […]

Nacional

António Costa exige “cabal esclarecimento” sobre falhas no SIRESP

[Fonte: Jornal De Negócios]

O primeiro-ministro exige “um cabal esclarecimento” sobre as falhas ocorridas na rede SIRESP, entre sábado e terça-feira, tendo já feito essa exigência à ministra da Administração Interna, em despacho assinado sexta-feira, 23 de Junho.
“Tendo em conta esta descrição, […]