Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

[Fonte: Agricultura e Mar - Mercados]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, pautaram-se pela estabilidade.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantêm-se as trocas com o mercado externo, nomeadamente com Espanha, registando-se principalmente a entrada de carne a preços inferiores e a saída de vacas. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi muito fraca e a procura foi relativamente fraca nas três áreas de mercado, Aveiro, Coimbra e Viseu. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as áreas de mercado.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi relativamente animada nas áreas de mercado de Castelo Branco e Guarda, sendo a procura média em Castelo Branco e relativamente animada na Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis, em ambas as áreas de mercado.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram relativamente fracas e as cotações mantiveram-se estáveis.

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias em todas as áreas de mercado, Alentejo Litoral, Alentejo Norte, Elvas, Beja, Estremoz e Évora. Manutenção das cotações em todas as áreas de mercado.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações em todas as categorias.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Mercados

Anterior Pão de trigo biológico e convencional: impactos nas alterações climáticas
Próximo El Mapama cede un poco: Aceptará las peticiones anteriores al 29 diciembre para nuevos viñedos de cava

Artigos relacionados

Cotações PT

Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2018

[Fonte: Agricultura e Mar – Mercados]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Mercados de produção
Alstroeméria – Na Região Norte, na área de mercado de produção de Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. Oferta média equilibrada com a procura e escoamento sem dificuldades. […]

Cotações PT

Preço dos ovos cresce 31,6% nos últimos 12 meses

[Fonte: Agricultura e Mar – Mercados]
O preço, no produtor, dos ovos classe L embalados já subiu 26,4% face à 50ª semana de 2016, situando-se nos 1,39 euros a dúzia. O preço dos ovos classe M chegaram esta semana aos 1,29 euros, […]

Noticias Inovação

Centro de Excelência para a Agricultura e Agroindústria à espera do dinheiro de Bruxelas

[Fonte: O Mirante]

Demora na implementação do projecto motiva críticas do presidente da Câmara de Santarém.
Quase três anos após a assinatura do protocolo entre oito entidades visando a criação de um Centro de Excelência para a Agricultura e Agroindústria na Quinta da Fonte Boa, […]