Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, pautaram-se pela estabilidade.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantêm-se as trocas com o mercado externo, nomeadamente com Espanha, registando-se principalmente a entrada de carne a preços inferiores e a saída de vacas. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi muito fraca e a procura foi relativamente fraca nas três áreas de mercado, Aveiro, Coimbra e Viseu. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as áreas de mercado.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi relativamente animada nas áreas de mercado de Castelo Branco e Guarda, sendo a procura média em Castelo Branco e relativamente animada na Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis, em ambas as áreas de mercado.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram relativamente fracas e as cotações mantiveram-se estáveis.

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias em todas as áreas de mercado, Alentejo Litoral, Alentejo Norte, Elvas, Beja, Estremoz e Évora. Manutenção das cotações em todas as áreas de mercado.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações em todas as categorias.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Pão de trigo biológico e convencional: impactos nas alterações climáticas
Próximo El Mapama cede un poco: Aceptará las peticiones anteriores al 29 diciembre para nuevos viñedos de cava

Artigos relacionados

Noticias PAC pos 2020

Trump declara la guerra: Aumenta un 60% los aranceles a la aceituna negra y amenaza a todos los productos de la PAC

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
El Departamento de Comercio de EEUU ha adoptado las resoluciones definitivas que ponen fin a sus investigaciones antidumping y antisubvenciones contra la aceituna negra de España. Estas resoluciones no sólo mantienen los aranceles provisionales impuestos en noviembre y enero pasados, […]

Dossiers

Documento de la CE: Recorte del 10% en las ayudas directas de la PAC y del 25% en las de desarrollo rural

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
La Comisión de Presupuestos del Parlamento Europeo ha certificado este miércoles 16 que el Marco Financiero Plurianual 2021-2027 presentado por la Comisión Europea supondría un recorte del 16% en el presupuesto de la Política Agrícola Común (PAC), […]

Internacional

Estas son las empresas más 'sexys' para trabajar en España

[Fonte: Food Retail]
De vez en cuando salen informes sobre las empresas más atractivas para trabajar. El último llega de Randstad, que ha dado sus galardones a las compañías más sexys para trabajar en función de su sector de actividad. […]