Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 10 a 16 Julho 2017

[Fonte: Agricultura e Mar]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, pautaram-se pela manutenção em relação à semana anterior.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantêm-se as trocas com o mercado externo, nomeadamente com Espanha, registando-se principalmente a entrada de carne a preços inferiores e a saída de vacas. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Na Beira Litoral a oferta e a procura de bovinos foram muito fracas. A oferta de novilhos/as de 12-18 meses continua escassa e revela-se insuficiente, sendo o mercado abastecido em parte por produto oriundo do mercado externo. Nas áreas de mercado de Coimbra e Viseu as cotações mantiveram-se estáveis, mas no mercado de Aveiro o valor das cotações dos novilhos/as cruzados registou uma queda de – 5 cêntimos / Kg. Nos restantes animais estabilidade generalizada das cotações.

Na Beira Interior a procura de bovinos foi média e a oferta relativamente animada. Estabilidade de cotações.
No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi muito fraca e a procura foi fraca. As cotações mantiveram-se sem alterações.

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Évora, Alentejo Litoral, Estremoz, Alentejo Norte e Elvas e as cotações estáveis. No mercado de Beja a oferta e a procura foram médias e registou-se uma subida de +10 cêntimos / Kg nas cotações em relação à semana anterior nos vitelos / vitelas de 6-8 meses cruzados, estabilidade nas restantes cotações.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção de cotações em todas as categorias, novilhos, novilhas, vitelas e vacas.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 10 a 16 Julho 2017 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Tejerina está convencida de que Europa permitirá adelantar el 70% de las ayudas de la PAC por la sequía
Próximo El consejero andaluz apuesta por la adaptación al cambio climático como la mayor oportunidad de progreso de este siglo

Artigos relacionados

Nacional

INCÊNDIOS . Governo garante apoio aos agricultores afetados

[Fonte: Voz do Campo]

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural apoiará os agricultores que têm vindo a sofrer prejuízos na sequência de incêndios, tal como aconteceu relativamente ao grande incêndio de Pedrógão Grande.
Os serviços do Ministério estão a proceder ao levantamento de eventuais prejuízos nas explorações agrícolas situadas em freguesias onde os danos ao potencial produtivo ultrapassem os 30%. […]

Nacional

Governo estende até Outubro prazo para agricultores pedirem apoio no pós-Pedrógão

[Fonte: Jornal De Negócios]

O Governo estendeu o prazo para que os agricultores possam solicitar apoio para reconstruir ou repor máquinas e animais destruídos e perdidos no incêndio de Pedrógão Grande. Em vez de Setembro, como previsto até aqui, os pedidos podem ser feitos até […]

Últimas

Hubel, Magos, Lafpack e Fepal juntas em Berlim a promover agricultura portuguesa

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Hubel Verde, a Magos Irrigation Systems, Lafpack e a Fepal vão juntas a Berlim, à Fruit Logistica, nos próximos dias 8, 9 e 10 de Fevereiro. Esta parceria junta, […]