Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 10 a 16 Julho 2017

[Fonte: Agricultura e Mar]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, pautaram-se pela manutenção em relação à semana anterior.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantêm-se as trocas com o mercado externo, nomeadamente com Espanha, registando-se principalmente a entrada de carne a preços inferiores e a saída de vacas. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Na Beira Litoral a oferta e a procura de bovinos foram muito fracas. A oferta de novilhos/as de 12-18 meses continua escassa e revela-se insuficiente, sendo o mercado abastecido em parte por produto oriundo do mercado externo. Nas áreas de mercado de Coimbra e Viseu as cotações mantiveram-se estáveis, mas no mercado de Aveiro o valor das cotações dos novilhos/as cruzados registou uma queda de – 5 cêntimos / Kg. Nos restantes animais estabilidade generalizada das cotações.

Na Beira Interior a procura de bovinos foi média e a oferta relativamente animada. Estabilidade de cotações.
No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi muito fraca e a procura foi fraca. As cotações mantiveram-se sem alterações.

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Évora, Alentejo Litoral, Estremoz, Alentejo Norte e Elvas e as cotações estáveis. No mercado de Beja a oferta e a procura foram médias e registou-se uma subida de +10 cêntimos / Kg nas cotações em relação à semana anterior nos vitelos / vitelas de 6-8 meses cruzados, estabilidade nas restantes cotações.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção de cotações em todas as categorias, novilhos, novilhas, vitelas e vacas.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 10 a 16 Julho 2017 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Tejerina está convencida de que Europa permitirá adelantar el 70% de las ayudas de la PAC por la sequía
Próximo El consejero andaluz apuesta por la adaptación al cambio climático como la mayor oportunidad de progreso de este siglo

Artigos relacionados

Nacional

Politécnicos de Leiria, Bragança e Viana lançam licenciatura pioneira com mobilidade em Engenharia Alimentar

[Fonte: Gazeta Rural]

Uma licenciatura em Engenharia Alimentar que inclui mobilidade é a nova aposta dos Politécnicos de Leiria, Bragança e Viana do Castelo. Trata-se de uma licenciatura pioneira no País, que decorre em simultâneo nos três Politécnicos, e que, […]

Últimas

Depressão na origem do mau tempo que afectou várias regiões do norte e centro 

[Fonte: Gazeta Rural]
epa05007136 A woman walks under an umbrella during heavy rainfall in Valencia, eastern Spain, 02 November 2015. The authorities warned of heavy rainfall in the eastern part of country and ports in Valencia and Gandia were forced to close. […]

Últimas

Vespa asiática pode colonizar o Reino Unido em duas décadas

[Fonte: Agricultura e Mar]
A vespa velutina, também conhecida por vespa asiática, um predador voraz de abelhas e outros insectos benéficos, poderia colonizar rapidamente o Reino Unido, a menos que sua propagação seja combatida, de acordo com uma nova pesquisa das Universidades de Warwick e Newcastle, […]