Consumidores revelam grande satisfação com a Dona Uva

Consumidores revelam grande satisfação com a Dona Uva

[Fonte: Voz do Campo]

A Dona Uva, marca de uva de mesa portuguesa, venceu o Prémio Cinco Estrelas, na categoria Fruta, com uma satisfação global de 77,5%. O sabor e a doçura da Dona Uva foram os preferidos dos mais de 1100 consumidores que participaram nos testes de experimentação e no amplo estudo de mercado que ajudaram a encontrar os produtos de excelência em cada categoria.

De acordo com o comunicado da empresa, o Prémio Cinco Estrelas 2019, na sua quinta edição e que mede o grau de satisfação global dos consumidores de acordo com os cinco principais critérios que influenciam a sua decisão de compra (Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra, Confiança na Marca e Inovação), vem assim premiar a aposta na qualidade que tem orientado a estratégia dos produtores da Dona Uva.

“O nosso sistema de produção, totalmente ao ar livre e da forma mais tradicional, confere mais e melhor sabor às nossas uvas. São naturais, têm um sabor verdadeiro, distintivo, e os consumidores notam a qualidade. Além disso, devido ao maior esforço de comunicação que temos feito no último ano e também pela maior presença quer na Grande Distribuição quer no comércio tradicional, a Dona Uva tem vindo a ganhar níveis de notoriedade muito interessantes. Esta distinção vem reconhecer o nosso trabalho, tanto na produção como na comercialização”, afirma Mário Rodrigues, diretor executivo da Frutalmente, organização de produtores de uva de mesa em Portugal e proprietária da marca Dona Uva.

Diz a Frutalmente que “Dona Uva é uma marca de uvas, 100% produzida em Portugal, nas regiões do Oeste e do Ribatejo. Além das variedades mais tradicionais, incluindo a tão portuguesa D. Maria, a Dona Uva tem vindo a alargar o leque de oferta, incluindo uvas sem grainha. É certificada em GlobalGAP e, mais recentemente, em referencial BRC Food”.

Comente este artigo

O artigo Consumidores revelam grande satisfação com a Dona Uva foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Seminário sobre o percevejo asiático
Próximo Agricultores alertam para problemas de água que poderão resolver-se no Tejo

Artigos relacionados

Nacional

Luta pela amoras de Maria José e Luís chegou à Praça do Comércio

Os proprietários esperam desde Março resposta positiva do Ministério da Agricultura para que seja possível ter acesso a apoios que os ajudem a reconstruir a sua plantação de amoras destruída pela chuva e ventos fortes de Dezembro e Março. […]

Nacional

Os números do 1º ano completo de Projeto Melhor Eucalipto

Foi em Torres Vedras que o Projecto Melhor Eucalipto colocou a sua primeira pedra. No fim de Dezembro de 2016, regressou para mais uma sessão de informação junto de técnicos, e com esse regresso aproveita-se para fazer um balanço do “Ano 1” de um projecto que tem como objectivo principal contribuir para a melhoria da produtividade do eucaliptal nacional. […]

Nacional

Lista de espécies selvagens de Vila do Conde fotografadas por naturalista

[Fonte: Wilder]
Há dois anos, Fernando Ferreira começou a fazer um catálogo das espécies selvagens de Vila do Conde. Hoje este fotógrafo naturalista amador já tem mais de 200 registos. A Wilder conta-lhe a sua história.
Fernando Ferreira, 42 anos, encontrou o escape para ultrapassar uma série de problemas na vida no registo da natureza onde mora, […]