Consulta pública sobre a cadeia alimentar termina a 17 novembro

Consulta pública sobre a cadeia alimentar termina a 17 novembro

[Fonte: Anipla - fitonotícias]

A consulta pública sobre o funcionamento da cadeia de abastecimento alimentar termina dia 17 de novembro. Este inquérito aos operadores das cadeias de grande distribuição, agricultores, indústria alimentar, pequeno comércio ou consumidores arrancou a 18 de agosto para colocar no cento de debate o equilíbrio entre os vários atores da cadeia de alimentar.

As diferenças no poder de negociação entre operadores, a regulamentação das práticas comerciais desleais ou a avaliação da transparência do mercado são algumas das questões que a Comissão Europeia quer ver discutidas. “Os agricultores trabalham com frequência de forma autónoma e dispõem de pouca margem, em termos de poder negocial coletivo, para os ajudar a defender os seus interesses junto das outras partes na cadeia alimentar, nomeadamente a indústria transformadora e o setor retalhista”, refere a comissão.

Bruxelas lembra que existem cerca de 11 milhões de explorações agrícolas na União Europeia e que a cadeia de abastecimento alimentar da UE emprega 44 milhões de pessoas.

Comente este artigo

O artigo Consulta pública sobre a cadeia alimentar termina a 17 novembro foi publicado originalmente em Anipla - fitonotícias

Anterior Estalla la guerra del cruasán en Francia
Próximo Convocan a agricultores y ganaderos extremeños a la manifestación Stop Sucesiones

Artigos relacionados

Últimas

Ciclo de passeios de Biodiversidade à nossa Volta – Calendário

A Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e o Centro de Ecologia Funcional (CFE) da Universidade de Coimbra (UC) voltam a promover o ciclo de passeios “Biodiversidade à Nossa Volta”, iniciado no passado ano.
Num desafio à cidade, investigadores do CFE vão mostrar no decorrer de um passeio a biodiversidade que nos rodeia. […]

Últimas

“Foi dado o ‘pontapé de saída’ para a estratégia de Portugal no pós-2020”

[Fonte: Açoriano Oriental]
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, destacou a importância do encontro extraordinário do Conselho Económico e Social (CES) que hoje decorreu para o lançamento de uma estratégia para Portugal no período pós-2020.

“Foi uma reunião muito boa. […]

Dossiers

Repaso a Carrefour España: así son sus planes inmediatos

[Fonte: Food Retail]

Era un día especial para Carrefour España y la puesta en escena estaba a la altura de la ocasión. Pocas veces se reúnen en un acto con los medios de comunicación casi toda la plana mayor de la cúpula directiva de la compañía en nuestro país, […]