Conferência Smart Waste Portugal 2019 | Um Futuro Circular no Auditório de Serralves 

Conferência Smart Waste Portugal 2019 | Um Futuro Circular no Auditório de Serralves 

A Conferência Smart Waste Portugal 2019 | Um Futuro Circular terá lugar no Auditório de Serralves (Rua D. João de Castro, 210 Porto), das 14h00 às 19h30.

Um futuro circular é a visão de uma economia que vai além da reciclagem e do desperdício gerado pela velha economia linear: é a visão de um futuro onde a economia global é livre de resíduos, porque tudo é matéria-prima.

Neste sentido, o objetivo deste encontro é debater as principais questões, os desafios e as oportunidades da economia circular. Líderes empresariais e políticos, bem como figuras relevantes do meio académico irão responder a questões tão cruciais como: Qual é o estado atual da economia circular? Onde encontramos as histórias de sucesso, as inovações mais disruptivas e as visões para o futuro onde a economia global é livre de resíduos? Estas e outras questões serão respondidas pelos vários interlocutores convidados para participar nos diferentes painéis alusivos aos temas: Recolha de Resíduos; Desperdício Alimentar; Resíduos de Construção e Demolição e Plásticos.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Associação Nacional de Proprietários Rurais organizou um “National Geographic” à portuguesa
Próximo GNR começa a fazer patrulhas pelo ar para prevenir incêndios

Artigos relacionados

Últimas

Promoção de vinho em mercados de países terceiros – Aviso de abertura Concurso

No âmbito da medida de Apoio à Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros (OCM 2014-2018), publicita-se o Aviso de Abertura de Concurso n.º 1/2020 para ações de promoção a realizar no decurso do ano de 2020, […]

Nacional

Lista de espécies selvagens de Vila do Conde fotografadas por naturalista

[Fonte: Wilder]
Há dois anos, Fernando Ferreira começou a fazer um catálogo das espécies selvagens de Vila do Conde. […]

Últimas

“Valorização das pastagens é uma enorme mais valia para a agricultura nos Açores”

O secretário regional da Agricultura e Florestas afirmou que a valorização das pastagens nos Açores constitui uma enorme mais valia para a redução de custos nas explorações, […]