Conferência Inov2agro – Inovação e Tendências Agroalimentares 2018

[Fonte: Voz do Campo]

A Inovcluster e o CATAA/CEi, organizam a Conferência Inov2agro – Inovação e Tendências Agroalimentares 2018, no dia 10 de janeiro de 2018, pelas 14h00, no Centro de Empresas Inovadoras (CEi), em Castelo Branco.

A Conferência Inov2agro terá como foco principal a inovação no setor agroalimentar e contará com a apresentação das tendências agroalimentares para o ano de 2018, bem como com testemunhos de representantes de empresas que conquistaram o mercado com políticas empreendedoras e produtos inovadores.

“Com estas iniciativas pretendemos motivar os produtores que trabalham no setor agroalimentar, apresentando-lhes exemplos de produtos inovadores lançados no mercado a nível mundial, e reforçar o posicionamento de Castelo Branco como uma região de excelência neste setor”, reforça Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Serão ainda divulgados neste dia os resultados do Concurso Agrinovar, inserido também no projeto Inov2Agro, que visa premiar a inovação e o espírito empreendedor no setor agroalimentar. Recorde-se que foram recebidas 24 candidaturas de produtos alimentares variados, distribuídas por cinco categorias distintas: cereais, hortofrutícolas, carnes, lácteos e produto inovador estrela.

Esta conferência enquadra-se no projeto Inov2Agro, desenvolvido em co-promoção pela CATAA/CEi e Inovcluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, sendo este um projeto co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Regional do Centro – Centro2020.

Comente este artigo

O artigo Conferência Inov2agro – Inovação e Tendências Agroalimentares 2018 foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior UE altera regime de pagamentos directos na PAC e simplifica apoio a jovens agricultores
Próximo La IGP Cítricos Valencianos, protagonista navideña de la campaña ‘El Nadal és valencià’

Artigos relacionados

Noticias Fitofarmacêuticos

Como vamos explicar às gerações futuras que não soubemos proteger a Pêra Rocha?

[Fonte: Anipla – fitotema]
Um produto agrícola bem-sucedido, com a exportação de 86% da sua produção, poderá perder a quase totalidade da sua produção em pouco tempo.
A Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha (ANP) partilhou, no final de 2016, o registo de novo crescimento da sua produção e exportação. […]

Nacional

CAP promove seminário sobre água a 20 de Abril

[Fonte: ffl revista]

No dia 20 de Abril, tem lugar no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (Cnema), em Santarém, o seminário “Água: um recurso estratégico”. Este evento é promovido pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), contando com o alto patrocínio e a presença do Presidente da República, […]

Últimas

Os agricultores estão cada vez mais ‘verdes’… e não é de inveja!

[Fonte: Vida Rural]
Não, não é uma referência clubística. Os agricultores estão a tornar-se cada vez mais ‘ambientalistas’ e começam a fazer sombra aos profissionais da proteção da natureza. A sustentabilidade foi a palavra-chave em 2017 e é claramente a grande tendência. […]