Conferência dedicada ao sector agrícola no Algarve

Conferência dedicada ao sector agrícola no Algarve

[Fonte: ffl revista]

“Sector agrícola no Algarve – Reforçar dinamismos e explorar oportunidades” é o título de uma conferência que vai decorrer durante todo o dia 22 de Junho, em Loulé, nas instalações do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve. O evento é promovido pelo NERA, em colaboração com a Universidade do Algarve, a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

O programa contempla as seguintes temas: “Sector agrícola no Algarve – Situação do sector (1986-2017)”, “Sector agrícola no Algarve – Produtividade primária potencial”, “Pomar algarvio”, “Floresta, caça e pecuária”, “Fruticultura e vinha” e “Horticultura, pequenos frutos e outros”. No evento irão participar autarcas, professores universitários, técnicos, empresários, responsáveis de organismos regionais e agricultores.

framboesa_Madrefruta_hubel1

O objectivo desta iniciativa é «sensibilizar a região para as potencialidades de um sector que já foi forte no passado em produção e exportação, que perdeu peso nas últimas décadas, mas que está já a recuperar em áreas importantes, ainda que longe da utilização plena de todos os seus recursos». Segundo a organização, «a economia do Algarve precisa de uma agricultura dinâmica, destinada a reequilibrar a sua estrutura produtiva, a criar mais riqueza e emprego e a garantir um futuro para as novas gerações».

DSCN5905a

A participação na conferência é gratuita, mediante inscrição prévia até 19 de Junho. Os interessados em se inscrever, obter mais informações ou consultar o programa podem fazê-lo aqui.

Comente este artigo

O artigo Conferência dedicada ao sector agrícola no Algarve foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior Como ser eficiente em pequena propriedade?
Próximo “Não se deixe enganar”. Há falsos tratamentos para a praga dos castanheiros

Artigos relacionados

Nacional

Pode a paulownia tomentosa ser a árvore do futuro?

[Fonte: Voz do Campo]
Numa altura em que a floresta está na ordem do dia e em que é necessário proceder à reflorestação das áreas ardidas, o Centro Ciência Viva da Floresta (Proença-a-Nova) promoveu a palestra “Paulownia, a árvore do futuro?”, realizada no auditório Mariano Gago no dia 11 de novembro, […]

Nacional

IPMA melhora mapa de risco de incêndio florestal

[Fonte: Agricultura e Mar]
O site do IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera passou a incluir uma representação do risco de incêndio florestal (RCM) para o continente com informação mais detalhada, na sequência de uma colaboração entre o IPMA e o ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas). […]

Últimas

Expropriações no Alqueva têm novo regime

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Conselho de Ministros aprovou dia 27 de Abril uma alteração ao regime aplicável às expropriações necessárias à realização do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva, a qual vem atualizar a identificação e localização de várias infra-estruturas.

“Com o alargamento, […]