Conferência dedicada ao sector agrícola no Algarve

Conferência dedicada ao sector agrícola no Algarve

[Fonte: ffl revista]

“Sector agrícola no Algarve – Reforçar dinamismos e explorar oportunidades” é o título de uma conferência que vai decorrer durante todo o dia 22 de Junho, em Loulé, nas instalações do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve. O evento é promovido pelo NERA, em colaboração com a Universidade do Algarve, a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

O programa contempla as seguintes temas: “Sector agrícola no Algarve – Situação do sector (1986-2017)”, “Sector agrícola no Algarve – Produtividade primária potencial”, “Pomar algarvio”, “Floresta, caça e pecuária”, “Fruticultura e vinha” e “Horticultura, pequenos frutos e outros”. No evento irão participar autarcas, professores universitários, técnicos, empresários, responsáveis de organismos regionais e agricultores.

framboesa_Madrefruta_hubel1

O objectivo desta iniciativa é «sensibilizar a região para as potencialidades de um sector que já foi forte no passado em produção e exportação, que perdeu peso nas últimas décadas, mas que está já a recuperar em áreas importantes, ainda que longe da utilização plena de todos os seus recursos». Segundo a organização, «a economia do Algarve precisa de uma agricultura dinâmica, destinada a reequilibrar a sua estrutura produtiva, a criar mais riqueza e emprego e a garantir um futuro para as novas gerações».

DSCN5905a

A participação na conferência é gratuita, mediante inscrição prévia até 19 de Junho. Os interessados em se inscrever, obter mais informações ou consultar o programa podem fazê-lo aqui.

Comente este artigo

O artigo Conferência dedicada ao sector agrícola no Algarve foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior Como ser eficiente em pequena propriedade?
Próximo “Não se deixe enganar”. Há falsos tratamentos para a praga dos castanheiros

Artigos relacionados

Últimas

Concerto solidário rendeu um milhão e cento e cinquenta e três mil euros

[Fonte: Correio da Manhã]

O concerto “Juntos por Todos”, que decorreu na passada terça-feira em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, angariou um 1.153 mil euros, revertendo a favor da União de Misericórdias Portuguesas para reforçar o apoio às populações afetadas. […]

Nacional

‘Quinta de la Rosa – Vale do Inferno’ distinguido com ‘Prémio de Excelência’ pela Revista de Vinhos

[Fonte: Gazeta Rural]

Próxima colheita é a de 2014 e o seu lançamento está anunciado para Maio
Vale do Inferno: a emblemática vinha situada na margem direita do rio Douro, perto do Pinhão, dá-lhe o nome; Jorge Moreira, enólogo da Quinta de la Rosa, […]

Últimas

Lavradores de Feitoria apresenta novidades “róses”

[Fonte: Voz do Campo]
Depois do branco de 2017 – apresentado em maio – é agora a vez do produtor do Douro Lavradores de Feitoria (LF) lançar o vinho homólogo, mas na versão rosado.
À semelhança das duas últimas colheitas criadas pela equipa de enologia da LF, […]