A CONFAGRI e as cooperativas agrícolas portuguesas associam-se à ONU neste Dia Mundial da Alimentação reforçando a necessidade urgente de garantir uma alimentação equilibrada, segura e de qualidade a todos os cidadãos e em todos os continentes.
Se o ditado nos diz que “somos o que comemos”, vamos ainda mais longe: as escolhas alimentares que fazemos, condicionam a coesão social e territorial, as nossas paisagens, os nossos campos e as nossas florestas.
As cooperativas agrícolas e os seus agricultores trabalham diariamente com o objetivo de assegurar às suas comunidades e ao País, um leque de alimentos seguros, de qualidade e com as “nossas” características mediterrânicas. Esse “DNA Mediterrânico” é responsável por uma dieta equilibrada, saudável e segura, que contribui decisivamente para a nossa qualidade de vida.
É desta forma, produzindo alimentos de qualidade, que as cooperativas agrícolas e os seus agricultores promovem nas suas comunidades e nos seus territórios, uma dinâmica capaz de manter os nossos valores culturais e tradicionais, tão apreciados por todos os que nos visitam.
A produção nacional é um desígnio do cooperativismo agrícola nacional, desígnio esse que pretendemos manter e melhorar.
Fonte: CONFAGRI