Concurso Nacional de Azeites de Portugal está a receber amostras

Concurso Nacional de Azeites de Portugal está a receber amostras

[Fonte: Voz do Campo]

O Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2019 realiza-se a 13 e 14 de maio de 2019, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Este concurso, destinado a distinguir lotes homogéneos de Azeite Virgem – obtido unicamente por processos mecânicos, produzido na última campanha 2018/2019, que sejam propriedade de produtores e embaladores reconhecidos legalmente, e que sejam comercializados pelos próprios com referência comercial exclusiva, tem o dia 24 de abril como data limite para receção das amostras e documentação.

Estarão em concurso quatro categorias:

Azeite Frutado Verde Intenso: Azeites que obtenham na análise sensorial realizada por painel acreditado, e de acordo com a norma do Conselho Oleícola Internacional (COI/T.20/Doc.15), a classificação de “frutado verde”, e uma mediana da intensidade de frutado superior a 6.

Azeite Frutado Verde Médio: Azeites que obtenham na análise sensorial realizada por painel acreditado, e de acordo com a norma do Conselho Oleícola Internacional (COI/T.20/Doc.15), a classificação de “frutado verde”, e uma mediana da intensidade de frutado igual ou inferior a 6, e igual ou superior a 3.

Azeite Frutado Verde Suave: Azeites que obtenham na análise sensorial realizada por painel acreditado, e de acordo com a norma do Conselho Oleícola Internacional (COI/T.20/Doc.15), a classificação de “frutado verde”, e uma mediana da intensidade de frutado inferior a 3.

Azeite Frutado Maduro: Azeites que obtenham na análise sensorial realizada por painel acreditado, e de acordo com a norma do Conselho Oleícola Internacional (COI/T.20/Doc.15), a classificação de “frutado maduro”.

Mais informações aqui.

Comente este artigo

O artigo Concurso Nacional de Azeites de Portugal está a receber amostras foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Como plantar um pomar de variedades regionais de fruteiras?
Próximo Requalificação de Linhas de Água na Exploração Agrícola é tema de Seminário

Artigos relacionados

Dossiers

Governo diz que mais de 50% do Programa de Desenvolvimento Rural foi executado

[Fonte: ECO]
O Ministério da Agricultura adiantou esta terça-feira que a execução do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) ultrapassou já os 50%, respondendo assim a críticas da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, que apontou problemas na atribuição dos apoios europeus. […]

Eventos

9º Encontro Rocha em Flor – 14 de Março 2017 – Cadaval

A APAS vai levar a efeito no próximo dia 14 de Março, mais um “Encontro Rocha em Flor” sendo esta a sua 9ª edição.O evento vai ter lugar na Quinta do Castro, em Pragança – Cadaval. O tema que vai servir de mote ao encontro será “A estenfiliose e a sustentabilidade da produção de pêra rocha”
Inscrições aqui. […]

Nacional

Asfertglobal aposta na renovação da identidade da marca

[Fonte: ffl revista]

Agro-Negócio

Com o início de um novo ano agrícola, a Asfertglobal prossegue a renovação da sua imagem corporativa com um novo design nos rótulos e caixas.
O verde e o azul – […]