Competição internacional para ideias ‘cleantech’ oferece 10 mil euros

[Fonte: O Jornal Económico]

A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e a LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de gestão de resíduos do Grande Porto promovem, em Portugal, um programa que apoia ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente. Ao ClimateLaunchpad podem concorrer ideias de negócio cleantech – relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes, tecnologia industrial e muito mais.

Os projectos selecionados para o programa vão receber apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação para pitch e acesso à rede internacional de contactos do ClimateLaunchpad. A participação garante, ainda, a oportunidade de frequentar um bootcamp de dois dias com um formador certificado, sessões de mentoria, e a apresentação do negócio a um painel de especialistas nacionais e internacionais.

O vencedor da competição vai receber 10 mil euros, já o segundo e terceiro lugares vão ter um prémio de 5.000 e 2.500 euros, respetivamente. As candidaturas para ideias portuguesas estão abertas até ao dia 26 de maio.

PCGuia

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Estão abertas as candidaturas ao Prémio Especial Porco D’Ouro MAFDR
Próximo 7ª Feira Agrícola EPADRC

Artigos relacionados

Últimas

Azeite: futuro do setor discute-se esta sexta-feira

A Fenazeites – Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Olivicultores realiza esta sexta-feira (15 de fevereiro), no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, […]

Nacional

Programa de Combate à Desertificação “não tem eficácia”, acusa Tribunal de Contas

Tendo como ponto de partida o conhecimento de que 58% do território do Continente português é suscetível à degradação dos solos em zonas áridas e que para enfrentar estes riscos foi elaborado um Programa de Ação Nacional de Combate à […]

Últimas

Workshop na Universidade do Algarve vai ensinar a “ser bom médico”

O workshop “Ser bom médico significa fazer 100% do que há para fazer e fazer 0% do que não há […]