Como ser eficiente em pequena propriedade?

Como ser eficiente em pequena propriedade?

[Fonte: Vida Rural]

Quando o tema é eficiência, a dimensão faz a diferença. Mas técnicas de precisão e pequena propriedade não têm que ser incompatíveis, muito pelo contrário. Discutir esta questão em todas as suas dimensões é a proposta da conferência da VIDA RURAL Eficiênciocultura.

E para perceber como podemos ultrapassar estes desafios convidámos um grupo de especialistas para partilhar ideias numa mesa redonda imperdível: Rui Pinto, da Cooperativa de Felgueiras, vem falar de um caso de sucesso de reconversão cultural e de procura de culturas com valor acrescentado em pequena dimensão. Ana Meireles, da Private Smile, vem provar que a organização é o pilar para criar massa crítica e ganhar escala na produção de pequenos frutos. Isabel Valin, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, vai explicar o contributo da academia nesta matéria e Firmino Cordeiro, da AJAP, dará a sua visão sobre o contributo das políticas agrícolas para estimular a atividade agrícola na pequena propriedade.

Por falar em propriedade, a posse da terra é um tema sensível e o insucesso de sucessivos programas de emparcelamento são prova disso mesmo. Catarina Pinto Correia, advogada da Vieira de Almeida Sociedade de Advogados, vai explicar quais as soluções e alternativas para aquisição de terras para a atividade agrícola sem passar pela venda. Motivos de interesse não faltam. 19 Junho, 14h00, Porto Palácio Hotel.

Comente este artigo

O artigo Como ser eficiente em pequena propriedade? foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Reunião de Arranque do Projeto H2020 Super-G - 13 a 15 Junho 2018 - Lisboa
Próximo Conferência dedicada ao sector agrícola no Algarve

Artigos relacionados

Nacional

Sistemas de videovigilância de prevenção de incêndios instalados a partir de 2017

[Fonte: Observador]

O Governo prevê instalar, a partir de 2017, sistemas de videovigilância nos espaços florestais para prevenir e detetar incêndios, que serão monitorizados pelos comandos distritais de operações e socorro (CDOS).
O gabinete do secretário de Estado da Administração Interna, […]

Nacional

Concurso pecuário reuniu mais de 80 animais de raça barrosã

[Fonte: Gazeta Rural]

À semelhança de anos anteriores, voltou à rua o cortejo de animais de raça barrosã, que atraiu muitos apreciadores e curiosos. Organizado pela União das Freguesias da Venda Nova e Pondras.
Orlando Alves, presidente da Câmara de Montalegre, […]

Nacional

AeroNeo já pode investir 35 milhões no Aeroporto de Beja

[Fonte: Agricultura e Mar]
A AeroNeo, que tem sede em Portugal e é participada pela suíça GreenParts Holding, já pode avançar com o investimento de 35 milhões de euros junto do Aeroporto de Beja. O Governo aprovou ontem, 13 de Abril, em Conselho de Ministros, uma Resolução que procede à […]