Como é que a soja pode ser imune à turbulência? 

Como é que a soja pode ser imune à turbulência? 

[Fonte: Jornal De Negócios]

E o que tem esta empresa de especial? As acções da SLC Agricola, que cultiva soja, mas também milho e algodão, já disparam mais de 67%, em 2018. Esta cotada obteve lucros recorde no ano passado e já revelou que antecipa ainda melhores resultados nos próximos anos. O que vai justificar esta melhoria das contas será a estimada subida dos preços, que beneficiam do aumento da procura, e a desvalorização do real brasileiro. Os preços de exportação de soja no Brasil aumentaram 20% no ano passado. E, com perspectivas positivas para a empresa, a sua expansão vai continuar, mesmo num contexto que, pelo contrário, não parece tão favorável para o Brasil: taxas de juro mais elevadas nos Estados Unidos, menores estimativas de crescimento da economia, queda do real e o impacto de possíveis eleições. Mas não será só a soja a ajudar a empresa a contornar um cenário mais cinzento no país: o apetite pelo milho e algodão também deverá continuar a aumentar. Diferentes perspectivas para as mesmas notícias.

Jornalista

Comente este artigo

O artigo Como é que a soja pode ser imune à turbulência?  foi publicado originalmente em Jornal De Negócios

Anterior Autorizações para queimas e queimadas seguras facilitadas com aplicação informática
Próximo Os 12 trabalhos da Reforma da Floresta

Artigos relacionados

Nacional

A salinidade dos solos: extensão, prevenção e recuperação

[Fonte: Vida Rural]
A salinização é um dos principais processos de degradação do solo. O aumento da área regada e as perspetivas de mudanças climáticas podem levar a um acréscimo da área afetada por aquele problema em Portugal. Neste artigo descrevem-se as principais causas de salinização/sodização dos solos, […]

Últimas

Conta solidária da UMP angariou meio milhão para vítimas de Pedrógão

[Fonte: Correio da Manhã]

A campanha de recolha de fundos para apoiar as vítimas dos incêndios da região centro, promovida pela União das Misericórdias Portuguesas (UMP), angariou perto de 500 mil euros, anunciou hoje a instituição.
O valor de 491.113,56 euros foi angariado entre 18 de junho e hoje, […]

Nacional

Caves do Solar de São Domingos: 80 anos de vinhos

[Fonte: Gazeta Rural]

Na Região Demarcada da Bairrada, a Caves do Solar de São Domingos, em Anadia, é uma referência com espumantes de reconhecida categoria e brancos que vão dar que falar.
A opinião do crítico gastronómico da VISÃO Se7e, […]