Chaves abre candidaturas para apoio financeiro a produtores pecuários

Chaves abre candidaturas para apoio financeiro a produtores pecuários

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Câmara Municipal de Chaves quer impulsionar o meio rural com apoio financeiro a produtores pecuários. A iniciativa visa fixar a população do meio rural e incentivar o aparecimento de jovens produtores, refere fonte institucional da autarquia.

O novo apoio financeiro da autarquia, destinado ao Fomento da Produção Pecuária, com vista a apoiar a fixação da população do meio rural, incentivar jovens produtores e dinamizar a actividade económica local, entra em vigor já no próximo dia 18 de Junho.

O novo Regulamento Municipal estabelece as condições gerais de acesso às comparticipações financeiras, saliente-se a fundo perdido, a conceder pelo Município aos titulares de explorações agropecuárias do concelho.

Aposta na produtividade

O apoio financeiro a conceder aposta na produtividade, mas também na sensibilização dos produtores para a importância do cumprimento das regras de saúde pública e bem-estar animal, assim como das boas práticas agrícolas e ambientais.

As candidaturas ao apoio deverão ser apresentadas nos serviços de atendimento do Município de Chaves, presidido por Nuno Vaz, mediante o preenchimento de formulário próprio.

O montante anual do subsídio a atribuir pelo Município aos produtores de bovinos, ovinos e caprinos, por animal, será calculado da seguinte forma:

A comparticipação financeira anual será paga durante o ano seguinte ao que diz respeito o apoio.

Para informações adicionais, os interessados poderão consultar o Regulamento Municipal aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Chaves abre candidaturas para apoio financeiro a produtores pecuários foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Governo Regional avalia efeitos da seca prolongada na Terceira
Próximo Guerra abierta: Gobierno, Andalucía, UE y sector, contra unos aranceles de EEUU que cuestionan toda la PAC

Artigos relacionados

Nacional

Fileira do Azeite – Uma visão para os próximos 20 anos

[Fonte: Voz do Campo]
Ao longo das últimas 2 décadas temos assistido a uma enorme evolução na agricultura portuguesa, em geral, e do Sector do Azeite em particular. Essa evolução tem sido acompanhada de perto pela revista Voz do Campo, que está, por isso, […]

Dossiers

Segurança Alimentar Sustentável

[Fonte: Anipla – fitotema]

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Agenda 2030) – erradicar a fome, reduzir as desigualdades, aumentar o nível médio de vida das populações, etc – geram um consenso alargado na Sociedade. Aos agricultores e a todos os stakeholders do setor primário, […]

Últimas

Estado português revela “tremenda incompetência” em fogos florestais

[Fonte: Público]

O Estado português revelou “tremenda incompetência” na prevenção e combate de incêndios, disse hoje à Lusa o especialista na área de valorização energética de resíduos Clemente Vicente Nunes, advogando que o fogo florestal é “um ato de terrorismo”.

Para o professor catedrático do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa, […]