CH organiza Portugal Showcase Belgrade: Food & Beverage

CH organiza Portugal Showcase Belgrade: Food & Beverage

[Fonte: Agricultura e Mar]

A CH Business Consulting realiza, entre 28 e 30 de Junho, o evento de trading Portugal Showcase Belgrade: Food & Beverage, na Embaixada de Portugal em Belgrado, na Sérvia.

O encontro conta com a colaboração da consultora local Balkans Gate e com o apoio do Embaixador de Portugal na Sérvia.

Promover a exportação de produtos alimentares

O objectivo é promover a exportação de produtos alimentares portugueses para aquele país, através da apresentação ao canal e aos responsáveis da distribuição e importadores alimentares a operar na região dos Balcãs.

Para se inscrever e obter mais informações sobre o evento, clique aqui.

Porquê a Sérvia?

A Sérvia, segundo a organização do evento, assume-se como um país emergente e, consequentemente, bastante apetecível para empreendedores e empresários provenientes de diversos mercados.

A Sérvia funciona, neste momento, como uma porta de acesso a mercados orientais e ocidentais: além da sua privilegiada localização na área balcânica da Europa, este país regista diversos acordos de livre comércio com entidades como a UE, CEFTA e EFTA, e ainda com países como a Rússia, a Bielorrússia, o Cazaquistão e a Turquia.

Neste âmbito, revela-se particularmente importante a ligação à UE, em que os seus Estados-membros representam cerca de 60% do total de importações e exportações da Sérvia, tornando-se esta união de países o seu principal parceiro comercial. Note-se que as negociações de adesão foram iniciadas em Janeiro de 2014.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo CH organiza Portugal Showcase Belgrade: Food & Beverage foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Esporão abre portas da sua Herdade no Alentejo para a 4.ª edição do ‘Dia Grande’
Próximo El Congreso aprueba que se condicione el pago de la PAC a las empresas condenadas por conflictivad laboral

Artigos relacionados

Nacional

ISAL promove pós-graduação em enoturismo

[Fonte: Jornal económico]

O ISAL – Instituto Superior de Administração e Línguas, na Madeira, vai promover este ano uma pós-graduação em enoturismo. É considerada pela instituição como inovadora e a primeira nesta área na Região Autónoma da Madeira e que se enquadra no facto de sublinhar que o ISAL é […]

Últimas

Concurso de 12,5 ME para estabilizar florestas danificadas pelos incêndios

[Fonte: Correio da Manhã]

O Governo anunciou hoje a abertura de um concurso, com um montante global de 12,5 milhões de euros, para medidas de estabilização de emergência destinadas às florestas danificadas pelos incêndios.
“A área da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural abriu um novo concurso para medidas de estabilização de emergência destinadas a restabelecer o potencial florestal e infraestruturas de proteção que foram danificados na época de incêndios de 2017”, […]

Nacional

Prémio ADVID 2016 homenageia o Prof. Dr. Pedro Amaro

[Fonte: Voz do Campo]

A ADVID decidiu homenagear o Prof. Dr. Pedro Amaro, atribuindo o seu nome ao Prémio ADVID 2016, para o qual o Júri do Prémio elegeu como vencedor o trabalho: “A aplicação exógena de caulino aumenta a capacidade antioxidante e o teor de compostos fenólicos em extratos de folhas e frutos de videira sob stresse estival” […]