CDU denuncia subaproveitamento de fundos comunitários

CDU denuncia subaproveitamento de fundos comunitários

[Fonte: O Jornal Económico]

Ricardo Lume afirma que o reforço da CDU seja no Parlamento Europeu, seja na Assembleia da República ou na Assembleia Regional é determinante para garantir que existe uma política de valorização da produção regional e “que não serão desperdiçadas oportunidades para garantir a nossa soberania alimentar, o aumento do rendimento dos produtores e consequente melhoria da qualidade de vida”.

O candidato da CDU ao Parlamento Europeu Ricardo Lume esteve na passada segunda-feira, no concelho da Ponta do Sol, onde denunciou um “subaproveitamento dos fundos comunitários para a construção de infraestruturas fundamentais para o desenvolvimento do setor agrícola, nomeadamente a construção de caminhos agrícolas”.

Ricardo Lume diz mesmo que “por inércia do Governo Regional” em 2017 a Região aproveitou apenas 43% dos fundos comunitários.

“Quando existem apoios para o sector da agricultura, para a construção de caminhos agrícolas e para potenciar a produção deste sector e não são aproveitados é sinal de que não existe por parte do Governo Regional nem das autarquias uma política de valorização do sector primário e de salvaguarda da nossa paisagem, fator determinante para a promoção do turismo da nossa Região”, refere o candidato, acrescentando que é preciso “punir” quer o PSD, quer o PS “que remetem tanta gente e tantas localidades para o rol dos esquecidos, a quem roubam o direito ao progresso”.

Ricardo Lume diz que o PSD no Governo Regional e a Câmara Municipal, do PS, deixam as populações excluídas dos direitos ao desenvolvimento, referindo-se a promessas feitas para a construção do novo caminho com ligação dos Anjos aos Canhas, sendo que nada se concretizou. Para o candidato às eleições europeias o resultado é o isolamento e o prejuízo para a produção e para os produtores agrícolas.

Para concluir, Ricardo Lume afirma que o reforço da CDU seja no Parlamento Europeu, seja na Assembleia da República ou na Assembleia Regional é determinante para garantir que existe uma política de valorização da produção regional e “que não serão desperdiçadas oportunidades para garantir a nossa soberania alimentar, o aumento do rendimento dos produtores e consequente melhoria da qualidade de vida”.

Comente este artigo

O artigo CDU denuncia subaproveitamento de fundos comunitários foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior CLM paga 9,4 millones de ayudas de la PAC a 1.700 beneficiarios incluyendo a los que tuvieron incidencias o controles
Próximo Projeto de produção de cannabis vai criar 50 postos de trabalho em Campo Maior

Artigos relacionados

Dossiers

Comissão Vitivinícola Regional do Dão apoia curso de vinhos para profissionais do setor

[Fonte: Associação dos Escanções de Portugal]
A formação, promovida pela Associação dos Escanções de Portugal, decorrerá de 11 a 15 de fevereiro, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu.
Na missão de dar a conhecer os vinhos produzidos no Dão, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) associou-se à Associação dos Escanções de Portugal para a realização do Curso Nacional Fernando Ferramentas. […]

Últimas

Motoristas: CNA alerta para prejuízos e apela a reforço do gasóleo verde durante a greve

[Fonte: SAPO 24]
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) alertou hoje que a greve dos motoristas vai causar prejuízos aos agricultores, num momento em que é necessário “manter as culturas”, e apelou ao reforço do gasóleo verde nos postos durante a paralisação. […]

Últimas

Incêndios. Ministro salienta que inflamabilidade das golas era falsa e pede que se retire uma lição

[Fonte: SAPO 24]

“Nós não devemos tirar conclusões antes de conhecer os problemas e estudá-los. Já sabemos que, no caso da suposta inflamabilidade das golas, que era um argumento falso e, portanto, vamos retirar a lição”, declarou, afirmando ser necessário “um pouco mais de prudência nas restantes questões”, […]