CDS-PP reivindica plano regional para aproveitamento de recursos hídricos da Madeira

CDS-PP reivindica plano regional para aproveitamento de recursos hídricos da Madeira

[Fonte: O Jornal Económico]

A água, o ambiente e a sustentabilidade, são identificados como prioritários no programa de Governo do CDS-PP para a Madeira. Os centristas reivindicam a existência de um plano regional para aproveitamento dos recursos hídricos.

“Temos uma ilha com muita abundância de água, mas também uma ilha com muito desperdício de água”, afirmou Rui Barreto, líder do CDS-PP Madeira.

O centrista visitou as Eiras, no Caniço, onde referiu que existem “falhas no abastecimento de água” pelo menos uma vez por semana.

“Mas em várias freguesias e concelhos da nossa ilha, há, recorrentemente, falta de água de rega”, reforçou Rui Barreto.

O centrista diz que esta falta de água é explica pela “falta de investimento nos canais” e reservatórios de água.

“Precisamos de um Plano Regional para Aproveitamento da Água. Este concelho de Santa Cruz tem 72% de perdas de água na rede pública”, denunciou.

Rui Barreto salientou que a água “nunca foi uma preocupação” para quem tem governado a Madeira, mas é um assunto que é prioritário para o CDS-PP.

“Sei de empresários que querem investir na agricultura e só não o fazem porque temem não ter aquilo que é mais elementar, que é a água”, disse Rui Barreto.

O artigo foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Comente este artigo
Anterior Dir. reg. da Agricultura diz à RC que prejuízos dos regantes da Vigia são atenuados pelas culturas permanentes e pelas ajudas diretas (c/som)
Próximo Oito em cada dez portugueses defendem políticas públicas para hábitos alimentares saudáveis

Artigos relacionados

Últimas

Azeites da CAMB recebem duas medalhas de prata no Olive Japan 2019

No concurso internacional Olive Japan 2019, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) obteve duas medalhas de prata, com o Azeite Virgem Extra Premium e o Azeite Moura DOP. […]

Comunicados

LVR – Lista de Variedade Recomendadas de Trigo Mole de Qualidade 2019

A LVR Trigos de Qualidade conta já com 6 anos de ensaios. […]

Últimas

Açores querem revisão da PAC pós 2020 participada, transparente e construtiva

O secretário Regional da Agricultura e Florestas dos Açores afirmou hoje, 8 de Janeiro, que o objectivo da Comissão de Acompanhamento da Revisão para a Política Agrícola Comum (PAC) no período 2021/2027 é […]