CDS afirma falta de água de rega na Ponta do Sol

CDS afirma falta de água de rega na Ponta do Sol

[Fonte: O Jornal Económico]

O deputado municipal do CDS na Ponta do Sol, João Aníbal Garanito, afirma haver “escassez de água de rega, não só no município, como na Região Autónoma na sua totalidade”.

João Aníbal é um empresário agrícola deste concelho e diz que para fazer face à situação já sugeriu, na última reunião de Assembleia Municipal, à Presidente da Câmara que investigue a possibilidade de construção de tanques de armazenamento de água das ribeiras e demais cursos de água “desperdiçados pela Câmara”.

O deputado afirma ao mesmo tempo que é também uma possibilidade sensibilizar o Governo Regional, através do Secretário da Agricultura, para esta situação.

“A nada ser feito, prevêem-se tempos difíceis para os agricultores e suas produções, fruto da seca que nos atinge há alguns meses”, conclui João Aníbal Garanito.

O artigo foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Comente este artigo
Anterior PDR 2020 tem 7,5 M€ para apoiar horticultura. Candidaturas até 2 de Agosto
Próximo “Ensinar inteligência artificial irá criar mais 20% de postos de trabalho”

Artigos relacionados

Últimas

Sessão de esclarecimento: Florestas – Pragas, Doenças e controle cinegético

A Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco (ADACB) e a Associação Florestal do Interior (AFIN), vão realizar uma sessão pública sobre o tema: “Florestas – […]

Nacional

Combate à Vespa Asiática em Cinfães – Balanço de 2018


A Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva (APFMP), enquanto Parceiro do Grupo Operacional Vespa (Controlo e minimização de prejuízos da espécie invasora Vespa velutina nigrithorax (Vespa velutina) na produção apícola, […]

Nacional

Candidaturas abertas à Oficina do Empreendedor da IBR Guimarães

Etapa dirigida a qualquer pessoa que pretende lançar-se como empresário/a no ramo agrícola, pecuário, florestal, agroindustrial e serviços conexos.
A partir do dia 13 de janeiro, […]