Castelo Branco acolhe Conferência Internacional “Regional Helix Summit” uma iniciativa da União Europeia

Castelo Branco acolhe Conferência Internacional “Regional Helix Summit” uma iniciativa da União Europeia

[Fonte: Gazeta Rural]

A Câmara Municipal de Castelo Branco organiza nos próximos dias 17 e 18 de janeiro, no CEi – Centro de Empresas Inovadoras, a Conferência Internacional “Regional Helix Summit” integrada na iniciativa #EU Industry Days, promovida pela União Europeia.

O evento reúne no dia 17 representantes da indústria, dos Cluster Setoriais, da academia, da decisão política e outros membros da sociedade civil para debater temáticas relacionadas com os novos desafios da indústria 4.0, da internacionalização e da ligação academia/industria.

O dia 18 será dedicado às oportunidades da indústria, da tecnologia e da inovação, e serão apresentados os desafios a que se propõem os empreendedores que investem nestas matérias. Adicionalmente irá contar com um OPEN DAY em que os participantes poderão visitar empresas de Castelo Branco dos setores agroalimentar, automóvel e do frio.

A conferência conta com a parceria das instituições de ensino superior: IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco, IPG – Instituto Politécnico da Guarda, UBI – Universidade da Beira Interior, bem como de entidades de apoio científico e tecnológico como o CATAA/Cei e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Alimentar.

A autarquia de Castelo Branco, na base da implementação da estratégia de especialização inteligente do seu território, continua a dinamizar um “ecossistema regional de inovação e empreendedorismo”.

Para mais informações pode ser consultado o site da Câmara Municipal de Castelo Branco, www.cm-castelobranco.pt, ou contactar a Câmara Municipal de Castelo Branco através dos contactos:

Tel: 272 330 330

Email: gabinete.Comunicacao@cm-castelobranco.pt ffffff

Comente este artigo

O artigo Castelo Branco acolhe Conferência Internacional “Regional Helix Summit” uma iniciativa da União Europeia foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior 1º Congresso Ibérico do Milho realiza-se em fevereiro
Próximo Agricultores do Alto Alentejo "apreensivos" por falta de chuva

Artigos relacionados

Últimas

Avicasal eleita Escolha do Consumidor 2018

A Avicasal foi eleita Escolha do Consumidor 2018, na categoria “Frango”. O estudo representativo do mercado, que premeia as marcas com base no seu desempenho em 2017, distinguiu a insígnia do grupo Soja de Portugal.
Na categoria “Frango”, foram avaliadas cinco marcas de renome e representativas deste mercado, […]

Últimas

Pedrógão Grande: Associação da Indústria Papeleira prevê aumento da escassez da madeira

Lisboa, 21 jun (Lusa) — A Associação da Indústria Papeleira (CELPA) afirmou hoje que a “escassez da madeira vai aumentar” e que haverá importação de mais matéria-prima, na sequência dos incêndios no Centro do país, que consumiram mais de 26 mil hectares de área florestal.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Investigadores avaliam os efeitos de pesticidas agrícolas nos organismos marinhos

Um estudo realizado entre 2011 e 2016 revelou que a aplicação do fungicida agrícola mais utilizado no mundo – azoxistrobina – apresenta risco para os organismos aquáticos.
Financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a investigação foi liderada por Elsa Teresa Rodrigues, do Centro de Ecologia Funcional da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), […]