Capoulas reúne com ministros da Agricultura de Espanha e França para discutir PAC

[Fonte: Agricultura e Mar]

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, participa, na próxima segunda-feira, 15 de Janeiro, num pequeno almoço de trabalho com os Ministros da Agricultura de Espanha e França. Trata-se de um encontro tripartido em que será analisada a Estratégia da Política Agrícola Comum no Pós-2020.

A reunião terá lugar no Hotel Mencey, em Santa Cruz de Tenerife, Espanha, iniciando-se logo pelas 8 horas.

Futuro do POSEI

Pelas 9h30, Capoulas participa na Reunião dos Ministros da Agricultura de Espanha, França e Portugal, na Reunião sobre o Futuro da Agricultura nas Regiões Ultra-periféricas da União Europeia, uma iniciativa que tem como objectivo discutir e analisar o futuro do POSEI – Programa de Opções Específicas para fazer face ao Afastamento e Insularidade no pós-2020.

Os Ministros têm igualmente na agenda o relançamento do Grupo de Amigos do Plátano, uma iniciativa regional de cooperação sectorial.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

O artigo Capoulas reúne com ministros da Agricultura de Espanha e França para discutir PAC foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior La futura PAC dependerá del dinero para financiarla y de las elecciones al Parlamento Europeo
Próximo Mangualde: Coape tem formação gratuita em poda e enxertia em viticultura

Artigos relacionados

Últimas

ASAE apreende 1.900 litros de azeite falsificado no valor de 7.000 euros


Lisboa, 20 fev (Lusa) – A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje que apreendeu 1.900 litros de azeite falsificado na semana passada, que estavam acondicionados em garrafões de cinco litros, num valor aproximado de 7.000 euros.
A ação foi desencadeada no âmbito do combate à […]

Nacional

Há um moscatel português na lista dos melhores do mundo

[Fonte: Gazeta Rural]

Compartilhar no Facebook
Tweet


O vinho da Venâncio Costa da Lima, de Setúbal, ganhou na sua categoria nos prémios franceses Challenge Internationale du Vin.
Não há muitas dúvidas sobre qual a garrafa que deve escolher da próxima vez que estiver indeciso. […]

Nacional

Governo vai ‘dispensar’ 3 M€ para apoiar produtores pecuários afetados pela escassez de água

[Fonte: Vida Rural] O Ministério da Agricultura emitiu esta quinta-feira (20 de outubro) um comunicado em que revela que vai adotar “com caráter de urgência” um conjunto de medidas para apoiar os produtores pecuários das zonas mais afetadas pela escassez de água no Baixo Alentejo. […]