Capoulas reúne com ministros da Agricultura de Espanha e França para discutir PAC

[Fonte: Agricultura e Mar]

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, participa, na próxima segunda-feira, 15 de Janeiro, num pequeno almoço de trabalho com os Ministros da Agricultura de Espanha e França. Trata-se de um encontro tripartido em que será analisada a Estratégia da Política Agrícola Comum no Pós-2020.

A reunião terá lugar no Hotel Mencey, em Santa Cruz de Tenerife, Espanha, iniciando-se logo pelas 8 horas.

Futuro do POSEI

Pelas 9h30, Capoulas participa na Reunião dos Ministros da Agricultura de Espanha, França e Portugal, na Reunião sobre o Futuro da Agricultura nas Regiões Ultra-periféricas da União Europeia, uma iniciativa que tem como objectivo discutir e analisar o futuro do POSEI – Programa de Opções Específicas para fazer face ao Afastamento e Insularidade no pós-2020.

Os Ministros têm igualmente na agenda o relançamento do Grupo de Amigos do Plátano, uma iniciativa regional de cooperação sectorial.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

O artigo Capoulas reúne com ministros da Agricultura de Espanha e França para discutir PAC foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior La futura PAC dependerá del dinero para financiarla y de las elecciones al Parlamento Europeo
Próximo Mangualde: Coape tem formação gratuita em poda e enxertia em viticultura

Artigos relacionados

Últimas

Não é só arroz, é carolino!

[Fonte: Voz do Campo]
Podia ser este o slogan da campanha que a Casa do Arroz quer levar a cabo para promover o arroz tipicamente português, o de tipo carolino, que sempre foi usado na confeção dos pratos mais tradicionais da gastronomia nacional. […]

Nacional

ACOS solidária com ovinicultores afetados pelos incêndios

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul reativou a campanha solidária de entrega de bens alimentares para o gado, desta vez, destinados principalmente a ovinicultores afetados pelos incêndios que aconteceram a 15 de Outubro no centro do país.
Além do profundo pesar pela perda de vidas humanas, […]

Nacional

Unidades móveis levam serviços a concelhos afectados pelos incêndios de Pedrógão Grande

[Fonte: Público]

Duas carrinhas com técnicos das áreas da segurança social, justiça e agricultura vão deslocar-se às zonas mais afectadas pelos incêndios de Pedrógão Grande, nas próximas semanas, para apoiar as populações, anunciou a secretária de Estado da Segurança Social.

“As carrinhas são duas unidades móveis que vão estar disponíveis nas próximas semanas para circularem nas aldeias ou nos lugares dos três concelhos mais afectados pelos incêndios – […]