Capoulas recebe ministro chinês das Alfândegas e mostra agricultura alentejana

[Fonte: Agricultura e Mar]

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, recebe o ministro da Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China, Ni Yuefeng, na próxima segunda-feira, 27 de Maio.

Ni Yuefeng vem em em Visita Oficial a Portugal. E uma parte do programa desta visita do representante do governo da China é dedicada à agricultura, a convite do seu homólogo português.

Visita à Herdade do Vale da Rosa

A visita começará às 16 horas com a chegada à unidade de embalamento e à exploração da Herdade do Vale da Rosa, conhecida pelas suas uvas sem grainha, em Ferreira do Alentejo.

A Herdade Vale da Rosa é actualmente o maior produtor nacional de uva de mesa com uma área de produção de cerca de 250 hectares e 13 variedades de uva de mesa.

Os métodos de produção baseiam-se no sistema pérgola constituído por vinhas altas, em latada, cobertas por redes e plásticos que promovem um micro ambiente favorável ao desenvolvimento da uva.

Visita à Herdade da Figueirinha

A partir das 18 horas, o ministro Capoulas Santos e o governante chinês estarão na recepção do Hotel Vila Galé Clube de Campo, em Santa Vitória, Beja, onde será apresentada a exploração da Herdade da Figueirinha, nomeadamente da produção nacional de pêra rocha, com degustação de frutas e outros produtos nacionais.

O Hotel Vila Galé Clube de Campo, em pleno Alentejo, alia turismo rural, enoturismo e diferentes actividades ligadas ao ecoturismo.

Na vertente do enoturismo, no hotel produz uva e vinho e conta com a Adega e Cave Santa Vitória. Além disso produz outros frutos como pêssego e pêra rocha.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Capoulas recebe ministro chinês das Alfândegas e mostra agricultura alentejana foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Comércio justo: Quando os rótulos servem para denunciar injustiças do mercado
Próximo La demanda siguen superando a la oferta en el porcino de capa blanca

Artigos relacionados

Nacional

ValorCer é lançado amanhã para valorização da fileira dos cereais

[Fonte: Voz do Campo]

A Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) e a Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS) apresentam o projeto ValorCer, amanhã, dia 4 de setembro, às 15h, na Estação Experimental António Teixeira em Coruche. […]

Últimas

Governo e Câmara de Mogadouro anunciam apoios para evitar perdas totais após granizada

[Fonte: Rádio Renascença]

A Direção Regional de Agricultura e o município de Mogadouro anunciaram esta segunda-feira um apoio de 15 euros por hectare para evitar a perda total da colheita em cerca de mil hectares de vinha afetados pelo mau tempo de sábado. […]

Nacional

Reforçados meios aéreos no combate ao fogo em Barcelos

[Fonte: Rádio Renascença]

Os meios utilizados para combater o incêndio que deflagrou este sábado à tarde em Tamel, no concelho de Barcelos, foram reforçados. Às 16h45, estavam no terreno 102 bombeiros e quatro meios aéreos.
O alerta para o fogo foi dado pelas 13h26. […]