Capoulas recebe ministro chinês das Alfândegas e mostra agricultura alentejana

[Fonte: Agricultura e Mar]

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, recebe o ministro da Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China, Ni Yuefeng, na próxima segunda-feira, 27 de Maio.

Ni Yuefeng vem em em Visita Oficial a Portugal. E uma parte do programa desta visita do representante do governo da China é dedicada à agricultura, a convite do seu homólogo português.

Visita à Herdade do Vale da Rosa

A visita começará às 16 horas com a chegada à unidade de embalamento e à exploração da Herdade do Vale da Rosa, conhecida pelas suas uvas sem grainha, em Ferreira do Alentejo.

A Herdade Vale da Rosa é actualmente o maior produtor nacional de uva de mesa com uma área de produção de cerca de 250 hectares e 13 variedades de uva de mesa.

Os métodos de produção baseiam-se no sistema pérgola constituído por vinhas altas, em latada, cobertas por redes e plásticos que promovem um micro ambiente favorável ao desenvolvimento da uva.

Visita à Herdade da Figueirinha

A partir das 18 horas, o ministro Capoulas Santos e o governante chinês estarão na recepção do Hotel Vila Galé Clube de Campo, em Santa Vitória, Beja, onde será apresentada a exploração da Herdade da Figueirinha, nomeadamente da produção nacional de pêra rocha, com degustação de frutas e outros produtos nacionais.

O Hotel Vila Galé Clube de Campo, em pleno Alentejo, alia turismo rural, enoturismo e diferentes actividades ligadas ao ecoturismo.

Na vertente do enoturismo, no hotel produz uva e vinho e conta com a Adega e Cave Santa Vitória. Além disso produz outros frutos como pêssego e pêra rocha.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Capoulas recebe ministro chinês das Alfândegas e mostra agricultura alentejana foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Comércio justo: Quando os rótulos servem para denunciar injustiças do mercado
Próximo La demanda siguen superando a la oferta en el porcino de capa blanca

Artigos relacionados

Nacional

Agromais Plus realiza XVII Encontro de Agricultores

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
O XVII Encontro de Agricultores da Agromais Plus teve lugar a 28 de Fevereiro, nas instalações da empresa na Golegã. Segundo comunicado da Agromais Plus, no evento «foi possível confirmar a dinâmica dos produtores associados e a vitalidade das organizações que os representam», […]

Últimas

Agricultores Portugueses de luto – CAP exige apuramento de responsabilidades

Reunida ontem em Lisboa, a Direção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) fez uma primeira avaliação sobre a questão dos recentes incêndios rurais que arrasaram vastas áreas do território, com consequências dramáticas para um elevadíssimo número de agricultores e proprietários rurais, destruindo bens materiais, matando animais e aniquilando meios produtivos e de subsistência, […]

Eventos

Associação de produtores de fumeiro de Montalegre desenvolve 4º encontro de produtores – 23 de Novembro 2017 – Montalegre

Será no próximo dia 23 de Novembro, pelas 10h00, no Pavilhão Multiusos de Montalegre, que irá acontecer o 4º Encontro de Produtores, destinado a promover a cooperação e coopetição empresarial, no âmbito da execução do projeto Fumeiro de Montalegre