CAP preocupada com falta de água e pasto para os animais devido à seca

Lisboa, 24 jul (Lusa) – O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) transmitiu hoje preocupação com a falta de pasto e de água para os animais, devido à seca, que já provocou perdas da totalidade da produção em algumas culturas.

Comente este artigo
Anterior Autarcas sugerem divulgação da lista das vítimas de Pedrógão para serenar populações
Próximo Fogo que deflagrou na Sertã com evolução "muito imprevisível" - Proteção Civil

Artigos relacionados

Últimas

Autoeuropa negoceia criação de um Clube de Fornecedores

[Fonte: ECO]

A Bosch foi a multinacional que deu o tiro de partida do Clube de Fornecedores. Uma iniciativa que visa gerar novas parcerias com pequenas e médias empresas nacionais, abrindo caminho à criação de novos postos de trabalho. A Autoeuropa prepara-se para ser a próxima, […]

Nacional

Seca. “É necessária uma reinvenção” na agricultura

[Fonte: Rádio Renascença]

É preciso preparar o futuro na agricultura para se enfrentar as alterações climáticas, defende Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da Confederação dos Agricultores e Portugal (CAP).
Convidado do programa As Três da Manhã, Oliveira e Sousa admite que “há culturas que possivelmente vão deixar de poder ser feitas, […]

Últimas

Ministro da Agricultura inaugura a décima primeira edição da Expoflorestal

[Fonte: Gazeta Rural]

O maior evento ibérico do sector da floresta inaugura na próxima sexta-feira, dia 17 de Maio, em Albergaria-a-Velha, com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, o Dr. Luís Capoulas Santos.
Também o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, […]