Candidaturas ao Green Project Awards vão até 31 de maio

Candidaturas ao Green Project Awards vão até 31 de maio

[Fonte: Voz do Campo]

As candidaturas para a 11.ª edição Green Project Awards Portugal estão oficialmente abertas até 31 de maio. A plataforma multissetorial, dedicada ao reconhecimento das boas práticas e que distingue os projetos nacionais mais inovadores na área da sustentabilidade em Portugal, está a receber as candidaturas em várias categorias, nomeadamente Agricultura e Floresta.

Esta categoria irá distinguir projetos/ideias que apresentem soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável da Agricultura e da Floresta em Portugal, que contribuam para  a proteção e conservação da sustentabilidade dos processos produtivos, da biodiversidade e dos ecossistemas e respetiva relação com a sociedade mediante objetivos claros de prossecução do aumento da qualidade de vida e de segurança de pessoas e bens, e com enfoque na preservação do ambiente, na economia verde, na inovação social e de acordo com os conceitos orientadores da ação para a transformação digital (indústria 4.0).

Serão ainda valorizadas as candidaturas que apresentem especial preocupação com o aumento da resiliência e eficiência no ordenamento dos territórios, assim como com a capacidade de prevenção e reação aos fenómenos naturais extremos e efeitos das alterações climáticas, numa lógica preventiva, de eficiência dos recursos aplicados e da cooperação entre diversas entidades.

Para além de Agricultura e Floresta, as categorias a concurso na 11ª edição do GPA são Iniciativa Jovem, Inovação e Economia Circular, Inovação Social e Mobilização, Mar, Turismo e Urbes.

Podem concorrer empresas, Organizações Não Governamentais, Associações, Cooperativas, Estabelecimentos de Ensino e Investigação, Administração Pública, Administração Local e Cidadãos a título individual que apresentem projetos, produtos, serviços ou iniciativas que visem o desenvolvimento sustentável e que tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal nos últimos três anos. As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 31 de maio.

A edição deste ano do Green Project Awards atribuirá ainda quatro prémios especiais, nomeadamente o Prémio GPA-REN Biodiversidade e Florestas e atribuído entre todos os candidatos da categoria Agricultura e Floresta, o Prémio GPA-EGF Inovação e Economia Circular a atribuir ao vencedor da categoria Inovação e Economia Circular e os Prémio GPA-COTEC Indústria 4.0 e Prémio GPA-ANI Born From Knowledge (BfK Award) que serão atribuídos a um dos finalistas de todas as categorias do GPA.

Comente este artigo

O artigo Candidaturas ao Green Project Awards vão até 31 de maio foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior 500.000 euros y unos 4.200 jornales en trabajos preventivos contra incendios en El Gastor
Próximo IFAP faz formação para pedidos de pagamento do PDR para Grupos Operacionais

Artigos relacionados

Nacional

Parlamento Europeu quer que política de coesão permaneça prioritária na UE

A política de coesão deve permanecer uma prioridade para a União Europeia (UE) e ser apoiada por um financiamento ambicioso, mesmo à luz das pressões sobre o orçamento comunitário, recomendou, esta terça-feira, o Parlamento Europeu (PE).
O PE, reunido em sessão plenária em Estrasburgo (França), […]

Nacional

Já são doze os países europeus com ovos contaminados

[Fonte: ffl revista]

Áustria, Eslováquia, Dinamarca, Bélgica, Alemanha, França, Suíça, Reino Unido, Luxemburgo, Suécia, Roménia e Holanda já reportaram que foram atingidos pelo caso de ovos contaminados com o insecticida tóxico fipronil.
Fonte da Direcção-Geral da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (DGAV) já […]

Nacional

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 17 a 23 Abril 2017

[Fonte: Agricultura e Mar]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Ovinos
A cotação média nacional dos borregos de <12 Kg sofreu uma redução significativa em relação à semana anterior (-55 cêntimos / Kg); os borregos pesados, de 22-28 Kg e de >28 Kg, […]