Bruxelas quer subir orçamento comunitário para 1,25 biliões

Bruxelas quer subir orçamento comunitário para 1,25 biliões

[Fonte: ECO]

Bruxelas pretende aumentar para cerca de 1,25 biliões de euros o orçamento comunitário para os próximos sete anos, escreve o Financial Times esta quarta-feira [acesso pago]. Esta é uma tentativa de preservar o poder de compra da União Europeia no pós-Brexit e de impulsionar fundos para lidar com a imigração, defesa e inovação, acrescenta ainda.

O plano orçamental, que será divulgado hoje, fixa a despesa total em cerca de 1,1% do rendimento bruto da União Europeia entre 2021 e 2027, indicam fontes apontando para as propostas mais recentes. Incluindo alguns pontos fora do orçamento, o valor aumenta para 1,14%. Os números ultrapassam os compromissos atuais, de 1%, mas a proposta está no limite inferior do intervalo considerado pelos responsáveis que planeiam o orçamento.

O FT nota que os detalhes ainda estão em aberto e podem mudar na reunião desta quarta-feira. Na terça-feira à noite, um porta-voz da Comissão Europeia notou que ainda não estava tomada uma decisão.

Comente este artigo

O artigo Bruxelas quer subir orçamento comunitário para 1,25 biliões foi publicado originalmente em ECO

Anterior Continente assina contrato de fornecimento de trigo com seis operadores nacionais
Próximo IFAP pagou 53,2 M€ aos agricultores em Abril

Artigos relacionados

Nacional

Sabe o que realmente está por detrás de um copo de leite?

[Fonte: Voz do Campo]
A globalização da economia e o desenvolvimento tecnológico levaram a mudanças significativas em todos os setores de atividade e a agricultura acompanhou essa evolução.
Produzir atualmente é diferente de produzir há 20 anos atrás.De 10 vacas as vacarias passaram a ter 100, […]

Nacional

Conferência em Sines analisa o futuro da logística e das cadeias de abastecimento

[Fonte: Agricultura e Mar]
A CPSI – Comunidade Portuária de Sines, organizou com a Administração do Porto de Sines, a aicep Global Parques e a Câmara Municipal de Sines, uma conferência internacional sobre Logística e Cadeias de Abastecimento – Nova Era, Novos Desafios, […]

Nacional

Credibom lança 1º concurso de open innovation em Portugal

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Banco Credibom, integrado no grupo Crédit Agricole, está a promover o “Start & Pulse”, um concurso destinado às startups, que tem como objectivo potenciar a inovação, criando sinergias que darão origem a soluções empreendedoras que irão melhorar o modelo de negócio. […]