Bruxelas dá 5,7 milhões a três projetos de inovação portugueses

[Fonte: ECO]

A Comissão Europeia vai apoiar com 5,7 milhões de euros três projetos de inovação portugueses nas áreas das novas tecnologias e inteligência artificial, anunciou, esta quinta-feira, numa nota informativa.

Os projetos das empresas portuguesas RTP, Sakthi Portugal e VisionWare fazem parte de um lote de 14 europeus, aos quais a Comissão Europeia vai atribuir um total de 34 milhões de euros, financiados pelo programa de incentivo à inovação Horizonte 2020.

Todas as propostas europeias envolvem a participação de vários parceiros, incluindo pequenas e médias empresas, indústria, universidades e organizações sem fins lucrativos, e o seu financiamento visa estimular a produção e comercialização de produtos e serviços inovadores.

Pela RTP, o projeto “Enhanceplayer”, financiado em 2,4 milhões de euros, consiste numa “ferramenta de inteligência artificial que melhora a qualidade do vídeo e limita o tráfego de internet vinculado ao streaming [tecnologia que envia informações multimédia através da transferência de dados] de vídeo”.

Coordenado pela VisionWare, o projeto “Scene” (2,2 milhões de euros) é uma plataforma móvel destinada a “aplicativos de cidades inteligentes na área da segurança”.

Um terceiro projeto, o “DigiMat”, da Sakthi Portugal, propõe-se desenvolver “soluções inteligentes para materiais digitais na indústria automóvel” e será subsidiado com 1,1 milhões de euros.

A Comissão Europeia financia até três milhões de euros por projeto inovador.

Comente este artigo

O artigo Bruxelas dá 5,7 milhões a três projetos de inovação portugueses foi publicado originalmente em ECO

Anterior PAC: pagamentos directos superiores a 2.000 serão deduzidos em 1,422184%
Próximo Incêndios: Ministério da Agricultura vai disponibilizar alimentação para animais

Artigos relacionados

Nacional

Produtores de banana da Madeira recebem 400 mil euros da GESBA

[Fonte: Agricultura e Mar]
Os produtores de banana da Madeira receberam, no passado dia 28 de Abril, uma parte de lucros da empresa pública GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana.
Conforme tinha sido prometido pelo Governo Regional da madeira, foram pagos na sexta-feira mais 2 cêntimos por quilo ao produtor de banana. […]

Nacional

Equipas no terreno na próxima semana para definir apoios após incêndios

“Objetivamente, para a próxima semana já haverá equipas de trabalho” para definir apoios, “em função dos levantamentos”, afirmou o presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria, Jorge Abreu.
As equipas que vão estar na zona afetada pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande e que provocou 64 mortos e mais de 200 feridos são de “diferentes tutelas” […]

Últimas

Como entrar à borla e ir sem carro para a Feira

[Fonte: O Ribatejo]
A Câmara de Santarém e o CNEMA dedicam um dia ao concelho de Santarém na Feira Nacional de Agricultura, com um concerto à noite de HMB e muitas atividades durante o dia. Neste dia as entradas são grátis para moradores e trabalhadores no concelho de Santarém. […]