BPI e John Deere renovam parceria para financiamento de máquinas agrícolas

[Fonte: Agricultura e Mar]

A parceria apoiou, nos últimos cinco anos, a aquisição de 1.734 tractores, num montante global de financiamento de 72,5 milhões de euros. BPI mantém liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores.

O BPI e a John Deere assinaram a renovação do seu protocolo de colaboração para facilitar o financiamento da aquisição de máquinas e alfaias agrícolas da marca norte-americana, apoiando os agricultores portugueses nos seus investimentos destinados à modernização da produção agrícola.

No âmbito da parceria, nos últimos cinco anos, foi apoiada a aquisição de 1.734 tractores, correspondentes a um montante global de financiamento de 72,5 milhões de euros.

Vendidos 605 tractores novos da John Deere em Portugal

Em 2018, foram vendidos 605 tractores novos da John Deere em Portugal, mercado onde a marca lidera as vendas de tractores do segmento de mais de 100 cv. A John Deere pretende prosseguir a sua trajectória de sucesso e continuar a apostar nas culturas de elevado valor, na agricultura de precisão e no aproveitamento dos projectos de regadio do Alqueva.

Líder no apoio ao sector agrícola

“Em 2018, o BPI continuou a consolidar a sua posição no apoio à agricultura, contribuindo para a inovação e internacionalização do sector, disponibilizando uma oferta diversificada de soluções adequadas às necessidades destas empresas e mantendo a liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores”, refere um comunicado do banco.

Segundo o mesmo comunicado, o BPI é o Nº1 no número total acumulado de garantias emitidas pela Agrogarante, com uma quota de 22,3% e o Nº1 no número total de pedidos de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota de 55%.

Acrescenta o BPI que é o Nº1 no montante total de crédito de campanha concedido ao abrigo da Linha IFAP Curto Prazo, aos sectores da agricultura, pecuária e silvicultura, com uma quota de 63%.

O BPI vai igualmente patrocinar a 8.ª Edição do Prémio Nacional de Agricultura e continuar a apoiar os principais eventos nacionais do sector, como a Feira Nacional da Agricultura, a Ovibeja e outras iniciativas associadas à agricultura, à pecuária, à floresta e ao mar.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo BPI e John Deere renovam parceria para financiamento de máquinas agrícolas foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Casa do Douro volta a ser associação de direito público. Vitória institucional diz a CNA
Próximo CDS-PP propõe apoios aos agricultores para atenuar efeitos da seca

Artigos relacionados

Nacional

Inaceitável amadorismo

[Fonte: Rádio Renascença]

Há uma semana, o nosso país sentiu uma alta brutal da temperatura atmosférica. Houve avisos e as autoridades tomaram precauções excecionais. Mas não todas: hoje ainda faltam 18 das 38 aeronaves que deviam ter sido ativadas a partir do quarta-feira passada. […]

Eventos

A oportunidade do Digital no setor Agroalimentar – 12 de Dezembro 2017 – Coimbra

A Coimbra Business School vai organizar um evento sobre “A oportunidade do Digital no setor Agroalimentar”.

Nacional

Acesso vedado a carecas ou desdentados. Regras para guardas florestais parecem desproporcionais à “primeira vista”

[Fonte: O Jornal Económico]

O concurso lançado em fevereiro para guardas-florestais da Guarda Nacional Republicana (GNR) levantou muita polémica. O concurso estava fechado a cidadãos que fossem portadores de VIH, em estado de gravidez, que sofram de gaguez ou que sejam carecas, que apresentassem psoríase, […]